Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 17 de agosto de 2014

Portel: SEGAF e SETRAS têm novos titulares

Previsões de mudanças no governo de Paulo Ferreira já tinha sido anunciada aqui no blog Educadores de Portel e olha que tem muita coisa se confirmando e pode acontecer ainda mais.

Na quarta feira, 13, João Pereira - conhecido como Joãozinho do Rio das Flores e, recentemente, Joãozinho da Eletroloja -, o brevense assumiu o cargo mais cobiçado do governo de Paulo Ferreira: a Secretaria de Finanças ou SEGAF.

Joãozinho já havia posto a venda diversos patrimônios após uma derrota nas urnas que o colocava em terceiro lugar após o temível Pr. Eri, que quase destrona Pedro Barbosa e turma. Embora tenha, como ele próprio me disse em uma visita a minha residência, se preparado por 10 anos para entrar na política já no cargo majoritário, superou apenas Zaqueu Freitas. Assim como Freitas, Joãozinho trabalhou com dinheiro próprio.

O empresário assume o lugar de Jaime Santos, o Dr. Impostão, que já está contratado pela prefeitura de Barcarena para fazer o que mais fez em Portel: cobrar impostos. Dr. Impostão foi importado por Pedro Barbosa para, com a proposta de alavancar arrecadações, estimular a cobrança de impostos até de vendedor de bombons e de tucupi. Não se sabe se satisfez as expectativas, uma vez que o governo de Paulo Ferreira não tem porta-voz nem site de transparência efetivo que leve esse tipo de informação ao povo. 

MAIS SECRETÁRIOS SERÃO DEGOLADOS, DIZ GOVERNISTA DA GEMA

Também cairia a secretária de assistência social e trabalho. Carline Barbosa é filha do ex-prefeito Pedro Barbosa, o homem que mais detém secretarias no governo de Paulo Ferreira. No lugar da filha de Pedro Barbosa assumiria Van Damme, ou melhor Valdenis Santos vindo do município de Breves.

Outro secretário a tombar seria Nena Carvalho, atual titular da secretaria de infraestrutura. No entanto, tal previsão ainda não se consumou. Em substituição a Nena, assumiria Francis, o ex-secretário dessa mesma pasta nos últimos meses do segundo mandato de Pedro Barbosa.

Nenhum comentário: