Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 17 de agosto de 2014

Mais de cem mil devem comparecer ao enterro de Eduardo Campos



Os restos mortais do ex-governador do estado Eduardo Campos e de três assessores de campanha, mortos em acidente aéreo na última quarta-feira (13), está previsto para ocorrer às 17h de hoje (17) no cemitério de Santo Amaro, próximo ao Centro do Recife. O governo do estado já trabalha com a expectativa de que o funeral reúna mais de 100 mil pessoas.

Os corpos devem sair de São Paulo com destino à capital pernambucana até as 17h de hoje (16), com previsão de chegada entre 20h e 22h. Da Base Aérea, o caixão com o corpo do ex-governador seguirá, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado. Carros funerários levarão os corpos do assessor de imprensa Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra, que também serão velados em frente ao palácio.

Está prevista para hoje, às 10h, a celebração da missa de corpo presente, pelo arcebispo de Recife e Olinda, dom Fernando Saburido, em frente à sede do governo de Pernambuco.

A pedido da família de Campos, foram feitas alterações no trajeto do cortejo fúnebre para que ele passe por bairros mais humildes da capital. Com isso, o desfile seguirá por toda Avenida Mascarenhas de Moraes, passando pelo Largo da Paz. Entrará na Estrada dos Remédios, passando pelo bairro da Torre e chegando até a Avenida Norte finalizando no Palácio do Campo das Princesas. O trajeto está sendo preparado hoje, com faixas, cartazes e banners em homenagem a Eduardo Campos.

A presidenta Dilma Rousseff, que concorre à reeleição pelo PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidenciável pelo PSDB, Aécio Neves, e de Marina Silva, vice na chapa de Eduardo Campos, 12 governadores já confirmaram presença nas cerimônias. Também são esperados ministros, parlamentares, prefeitos, vereadores, empresários e embaixadores.

Nenhum comentário: