Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Lote com área maior que cidade de São Paulo vai a leilão

Área envolve o município de Portel, Breves, Afuá, Anajás e Gurupá.

Um lote de áreas rurais da massa falida da Indústria Trevo, localizado no estado do Pará, vai a leilão em Curitiba, no dia 15 de agosto, a partir das 15h. O leiloeiro designado para a venda, Helcio Kronberg, explica que o fato curioso sobre o terreno é o tamanho. “A área que será leiloada tem 251.726,6 hectares, o que dá um total de 2.517,266 quilômetros quadrados, o que é quase mil quilômetros quadrados a mais que a cidade de São Paulo, que possui cerca de 1.530”, afirma.


Em comparação feita com Hong Kong, o lote tem mais que o dobro do tamanho. A cidade-estado possui cerca de 1.104 quilômetros quadrados. “A região é tão grande que seu tamanho é quase o tamanho de São Paulo e Hong Kong juntas”, ressalta Kronberg. O terreno abrange os municípios de Gurupá, Anajas, Breves, Portel e Afuá, todos no Pará.



O lance inicial é de R$ 12.639.232,48. As condições para compra são facilitadas, sendo que o comprador pode dar 20% do valor arrematado no leilão, como entrada, e financiar o restante. Para Kronberg, outra vantagem do lote ser leiloado, nesse caso, é que o valor é usado para quitar as dívidas que a empresa tem com os funcionários. Ele também explica que a área pode ser adquirida para manejo sustentável, crédito de carbono, extração de madeira e sementes e até por fundações de proteção à natureza.



Serviço

Leilão 13009/2014 da Massa Falida da Indústria Trevo LTDA.

Data: 15 de agosto, a partir das 15h.

Local: Av. Marechal Floriano Peixoto, 886/889, 1.º andar, Centro, Curitiba – PR.

Para mais informações basta acessar: www.kronberg.com.br.



Sobre Helcio Kronberg – Leiloeiro público oficial pela Junta Comercial do Estado do Paraná e leiloeiro rural pela Federação de Agricultura e Pecuária do Paraná desde 2000. Possui ampla experiência em leilões extrajudiciais e judiciais com atuação junto a secretarias dos juizados especiais, varas trabalhistas, do sistema de habitação, previdenciárias, acidentes do trabalho, falência e recuperação judicial, cíveis, criminais (confisco), famílias e de executivos fiscais (Federal, Estadual e Municipal). Mestre, especialista e bacharelado em Direito e Administração, com formação também em Economia e Ciências Contábeis, tem cinco livros publicados e atua na docência. Para mais informações basta acessar: www.kronberg.com.br.

Nenhum comentário: