Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

HRPM capacita médicos e profissionais da área da saúde de parte do Marajó



Quase 50 profissionais da área da saúde participaram da primeira capacitação promovida por médicos do HRPM, que beneficiará diretamente a população de 270 mil habitantes do Marajó

Foram ministradas palestras sobre diversos temas, entre eles ressuscitação cardiopulmonar na sala de emergência com aula teórica e prática.

A direção do Hospital Regional Público do Marajó (HRPM) iniciou atuação juntos aos médicos e profissionais da área da saúde dos municípios pactuados com o 8º Centro Regional de Saúde (8° CRS), que abrange Breves, Bagre, Curralinho, Anajás, Portel, Melgaço e Gurupá, com palestras mensais sobre os mais diversos assuntos, especialmente, sobre as patologias mais frequentes e que provocam uma média mensal de 220 internações, além de outros atendimentos no hospital.

A palestra inicial contou com a participação de 48 profissionais que se reuniram no auditório do HRPM, neste final de semana. Segundo a diretora Técnica do HRPM, Ligia Martucci, essa parceria levará maior conhecimento, sobretudo das técnicas das especialidades médicas, assegurando maior conhecimento dos exames diagnósticos oferecidos, no intuito de atingir as metas. “Essa ação culminará com a melhoria do atendimento à saúde de forma geral, propiciando a redução das sequelas provenientes das patologias mais incapacitantes, o que onera a sociedade como um todo”, explicou a médica.

Durante a reunião foram ministradas palestras sobre os seguintes temas: hipertensão arterial na gravidez, câncer de mama, indicação de mamografia e aspectos de autoexame, ressuscitação cardiopulmonar na sala de emergência com aula teórica e prática. “Os temas são escolhidos de acordo com a prevalência e gravidade dos casos encaminhados para o HRPM”, destacou Ligia Martucci.

A próxima reunião está agendada para o dia 10 de setembro, quando serão debatidos “Reanimação neonatal”, com aula teórica e prática. Logo após, será proferida palestra sobre “Como tratar neonatos, lactentes e crianças nas patologias mais comuns”.

O HRPM disponibiliza 70 leitos e atende as patologias de média e alta complexidade, possui centro cirúrgico da mais alta tecnologia com UTI adulto, infantil e neonatal, e corpo clínico capacitado, além de tecnologia ponta, que assegura qualidade no atendimento aos seus usuários.
Serviço:

O Hospital Regional do Marajó dispõe de atendimento ambulatorial de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. O hospital está localizado na Av. Rio Branco, 1.266, Centro. Mais informações: (91) 3783-2140 / 3783-2127.

Vera Rojas
Hospital Regional Público do Marajó

Nenhum comentário: