Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 2 de agosto de 2014

Breves elege nova diretoria na Câmara de Vereadores para o biênio 2015-2016



Labinho: "maior derrota da minha vida"

Breves acordou esta manhã em meio a uma disputa que foi travada desde a madrugada. Enquanto os cidadãos brevenses dormiam, os vereadores da Capital do Marajó estavam decidindo os nomes da composição da nova diretoria.


Embora o prefeito de maior popularidade dos últimos 20 anos, Xarão Leão não não influenciou no processo que Emerson Câmara (PMDB). “Foi a maior derrota da minha vida”, declarou o vereador Labinho de Oliveira (PTB), ao ver o resultado de 9 a 6, quase lembrando a derrota do Brasil para a Alemanha. Assim como foi a derrota da nossa seleção, pode-se, no entanto, afirmar que não foi um fato esquecido, pois encontrei até vereador de Melgaço com fim exclusivo de acompanhar o resultado da eleição.


Há quem diga que Xarão Leão foi astuto, politicamente falando, ao deixar os dois aliados na disputa, sem que isso possa causar constrangimentos no futuro.Fato é que desde o momento da decisão ser pronunciada, já havia muitas pessoas humildes que comentavam o fato. Ouvi desde carregador, peixeiro, mototaxistas e comerciantes, todos surpresos com a derrota de Labinho.

Emerson Câmara: venceu fácil com 9 a 6
O novo presidente é Emerson de Souza Câmara (PMDB), 42 anos, tem atuação zona rural do município marajoara. Sua atuação profissional vai desde industrial a assessor. Eleito em 2012, está no seu primeiro mandato. Bem mais moderado do que o atual, deve reger o Poder Legislativo com o apoio da maioria, dando apoio ao prefeito Xarão, de mesma denominação partidária.


No último dia 30 de julho, o vereador Labinho de Oliveira se manifestou numa das redes sociais no sentido de explicar sobre uma matéria publicada no Pararijos News com o titulo: “Eleições na Câmara de Breves terá duas Chapas concorrendo”. Veja o que ele publicou:

“Labinho de Oliveira Amigo Palheta não há LABINHO X EMERSON. E sim Labinho e Emerson, possibilitando aos pares um debate sobre a gestão do Poder Legislativo para o próximo biênio. Que seja qual for à vontade dos pares e de Deus, será respeitado por todos e sairemos unidos para a sequencia de nossos mandatos a serviço da construção da Breves que queremos.

Nunca ouve e nunca haverá neste mandato um racha do Legislativo, o que está havendo é o fortalecimento da democracia e o respeito a pluralidade de pensamentos”. Agora todos sabem que Labinho estava enganado quanto à unidade.



Enquanto Breves resolveu sua pendenga legislativa, Portel já tem o futuro certo com Angêlo na presidência da Casa, pois conforme confidências de um vereador em Breves, o irmão do prefeito teria dito que “essa ninguém tira de mim, mesmo sabendo que é a última”. Não se sabe ao certo o que o presidente assim se pronunciou, já que as interpretações são diversas e causa ânimos.



EM TEMPO

Há pelo menos um ano atrás, exatamente no dia 23 de agosto de 2013, Labinho de Oliveira fez uma grave denúncia durante o encontro regional “Unidos pelos Objetivos do Milênio” na cidade de Breves. Segundo o vereador, que naquele momento presidia a Câmara Municipal, os INDSH, que administram o Hospital Regional Público do Marajó, recebem por procedimentos  médicos que não executa.


O então secretário Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção Sidney Rosa registrou que a INSDH recebe R$ 3 milhões por mês da Secretaria de Estado de Saúde Pública.




Nenhum comentário: