Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 28 de julho de 2014

São Sebastião da Boa Vista receberá cursos por meio do PARFOR




 O prefeito de São Sebastião da Boa Vista, Getúlio Brabo, e o secretário municipal de Educação, José Maria Gonçalves dos Santos, estiveram nesta quarta-feira, 23, na Reitoria da Universidade do Estado do Pará (Uepa), com o intuito de firmar parcerias com a Instituição. A reunião foi realizada com a equipe da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Uepa.

O município apresenta o quarto melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) do Marajó, ou seja, 0,666.  No sentido de sair dessa margem ainda não satisfatória, as parcerias visam à promoção do desenvolvimento local, por meio da implantação de ações relacionadas, especialmente, à educação. As principais atividades do município são a extração do açaí, a pesca artesanal e a agricultura familiar.

Entre as ações já encaminhadas está a incorporação do município de São Sebastião da Boa Vista ao Programa Campus Avançado, a solicitação pela realização dos projetos 'Uepa nas Comunidades' e 'Cursinho Alternativo', além da demanda pela implantação de cursos de graduação por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) e de pós-graduação lato sensu.


A pró-reitora de extensão da Uepa, Marize Duarte, destacou a relevância da interlocução entre a Instituição e os diversos setores da sociedade. “Observo que essa aproximação é fruto de uma ação massiva da Uepa junto às prefeituras. Acreditamos que se não estabelecermos essa relação, não poderemos mostrar ao quê a Uepa veio. Uma universidade existe para produzir conhecimentos para a sociedade, e queremos que os gestores acreditem em nosso projeto de desenvolvimento”, destacou.

A partir da reunião, também será formalizado o pedido de uma visita técnica de servidores da Uepa ao município para um mapeamento das potencialidades e demandas locais. São Sebastião da Boa Vista abriga uma população de 22.904 habitantes, segundo o censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: Universidade do Estado do Pará, Janine Bargas, com adaptações pelo blog


1°- Soure – 0,726
2°- Salvaterra – 0,715
3°- Cachoeira Do Ararí – 0,680
4°- São Sabastião Da Boa Vista – 0,666
5°- Muaná – 0,653
6°- Ponta De Pedras – 0,652
7°- Gurupá – 0,631
8°- Breves – 0,630
9°- Santa Cruz Do Arari – 0,630
10°-Afuá – 0,612
11°-Portel – 0,608
2°-Curralinho – 0,596
13°-Anajás – 0,595
14°-Chaves – 0,581
15°-Bagre – 0,571
16°-Melgaço – 0,525
VEJA ASSUNTOS RELACIONADOS:


Nenhum comentário: