Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 29 de julho de 2014

Ribeirinhos acusados de abusar sexualmente de menina de 12 presos em Melgaço



“Dois homens foram presos suspeitos de abusar sexualmente de uma menina de 12 anos em Melgaço, na ilha do Marajó, nordeste do Pará. Um dos suspeitos, de 70 anos, é padrinho da vítima, e o outro, de 78 anos, é conhecido da mãe da menina, que é suspeita de aceitar favores em troca dos abusos cometidos contra a filha, e também foi indiciada no inquérito policial pela conivência. “
...
Delegado Rodrigo Amorim
“De acordo com informações da Polícia Civil, os dois são suspeitos de levar a criança para o município de Portel, no Marajó, sempre que deveriam receber o dinheiro de suas aposentadorias, e aproveitavam para abusar sexualmente da menina. As investigações apontam que os suspeitos doavam alimentos e faziam favores à família da vítima em troca dos abusos.”

Não é a primeira  vez que publicações deste tipo mancham o nome da pequena cidade marajoara de Melgaço. Nem faz um ano que o município foi notícia no mundo todo como a pior cidade do Brasil em termos de desenvolvimento.
Vamos ver o que os idosos falaram sobre a acusação, fato não mencionado nas diversas publicações encontradas na internet:

O repórter da TV Amazon de Portel ouviu os idosos, que são moradores do rio Anapu, e eles disseram que a menina ajudava nas compras de mercadorias em Portel após o recebimento de seus benefícios no Banco do Brasil.

Tomé Filho: "Eu sou limpo, graças a Deus"
“Não, senhor, eu não fiz nada”, disse o idoso de 70 anos ao repórter de Portel. “Ela pagou essa moleca, essa menina... que eu fazia casinha pra esse senhor aqui (apontando para o outro de 70 anos). “Eu levava ela pra fazer a viagem de Portel pra fazer a casinha pra esse senhor... mexer com ela, sabe?”, continuou o idoso. “E depois ela falou que eu ia, por exemplo, deixar uma rede com ela, encostava pela beira e aí tirava a roupa dela, esfregava meu pinto nela. Coisa que nunca aconteceu! E sendo assim, a gente já tá sabendo o que foi que aconteceu. Ela veio ensinada, sabe? Ensinada dos moleques lá donde ela mora, adonde essa senhora mora, a mãe dela; ela é mulher da vida, a mãe dela. Nunca aconteceu isso, basta eu lhe dizer. Eu sou limpo, graças a Deus. Basta eu lhe dizer que eu nunca tinha visto nem cama de cadeia."

O senhor Manoel, de 79 anos também falou à reportagem:

Manoel Leão: "Ela me acusou em vão"
“Ela me acusou em vão porque eu nunca, nunca... to nessa idade e nunca me vi numa situação dessa. Eu moro noutro rio, no braço confronte a casa dele (se referindo ao homem de 70 anos), lá nas cabeceiras”

Indagado sobre a história, Manoel disse:

“Ele pedia passagem pra eu trazer ele pra Portel e eu embarcava ele porque ele é conhecido há muito tempo e é marido de uma sobrinha minha e nós é conhecido há muitos ano.”

Nenhum comentário: