Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Breves: Homem sofre acidente de rabeta



Sofri uma leve perfuração junto ao dedo do pé e, ao se dirigir para a universidade, decidi ir ao hospital municipal. Lembrei da morte do Domingos, que fazia deliciosos hambúrgueres na cidade de Portel e morrei subitamente por acometimento de tétano. 

Ao ficar longos minutos na fila, observei a dor de uma mãe. Sua criança, que era portadora de necessidades especiais, engasgou durante o almoço. “Aquela criança era a vida dela!”, disse uma colega lá da faculdade.


O corre-corre é idêntico ao de qualquer lugar com população acima de 50 mil habitantes. Logo em seguida, chegava um ribeirinho que sofrera um acidente de rabeta. Acidente de rabeta? Sim, essa modalidade de transportes mudou radicalmente a vida do povo do interior, que não mais rema. Utiliza uma canoa mais aperfeiçoada e dispõe de um motor a gasolina na popa, daí o nome rabeta.

Fico preocupado ao ver, em Portel (e deve ser idêntico em outras regiões do Marajó), criancinhas do ciclo de alfabetização dirigirem essas máquinas, como se fossem personagens de desenhos animados, em tenra idade com uma tecnologia avançada.

Nenhum comentário: