Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Breves: dando com uma mão e retirando com outra



Dizem que quando a oferta é muito grande o santo desconfia. Pensei nessa máxima quando avistei um carro da prestadora de serviços terceirizados da companhia de energia elétrica hoje pela manhã. O que tem a ver o santo nessa história?

Bem, o pensamento do inocente é de que finalmente o povo do bairro da Cidade Nova do município de Breves recebeu atenção das autoridades, afinal as trocas das redes antigas estavam sendo substituídas por novas e, com isso, diminuiriam as quedas de tensão e seus consequentes danos aos eletrodomésticos.

Ficou tudo muito chato, porém, quando os eletricistas, ao religar os cabos às residências, pediam um cartão de energia mais recente. Epa! Muitos não tinham como comprovar! Logo correu a notícia que a região é dominada por ligações clandestinas, com a predominância dos famosos “gatos”.

À noite, eu voltava de uma reunião e percebia que muitas casas estavam no escuro. À minha frente um rapaz caminhava ao lado de duas moças, tendo uma criança no seu ombro, a gritar: “cortaram até a energia da igreja. Até o pastor fazia gato”. Uma das moças dizia: “Eu que não quero ficar perto dum cara desses que se diz pastor e furta energia”.

Por isso que o ditado popular afirma que quando a oferta é grande o santo desconfia, do que se entende que quando uma empresa dessas dá com uma mão, já retira com outra.

Nenhum comentário: