Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 24 de junho de 2014

Governo manobra e os parlamentares da Alepa dão golpe na educação



Hoje, 24 de junho, pouco depois das 12h30 da tarde, os coordenadores estaduais do Sintepp foram surpreendidos com a entrada na pauta de votação da Assembleia Legislativa do Pará do Projeto de Lei de interesse dos trabalhadores em educação da rede estadual de ensino do Pará, que trata sobre a regulamentação das aulas suplementares e jornada de trabalho em tramitação naquela Casa.

O projeto de Lei estava parado por pedido do Sintepp que queria fazer os adendos necessários para que a categoria não tivesse nenhum prejuízo, caso o projeto de lei, fosse votado do jeito que está. Por isso, várias foram as incursões na Alepa para debater com os parlamentares uma saída para a crise instalada pelo governo Jatene que pretende reduzir salários com o projeto de lei.

Infelizmente, antes das 13 horas da tarde de hoje este e outros projetos foram votados em bloco para garantir a pauta esperada pelo governo do estado. A Coordenação Estadual não se furtará em continuar na luta em defesa de uma jornada digna aos trabalhadores em educação.

Lembraremos a omissão desses parlamentes que votaram a favor do governo nos embates que seguirão no segundo semestre, quando a categoria voltará do recesso com um poderoso ato para dizer que a luta neste estado em defesa de uma educação pública de qualidade e com valorização profissional se faz há 30 anos. Por isso, no dia 20 de agosto, estamos chamando a categoria para o Ato público por conta a todos estes desrespeitos com os trabalhadores, com concentração no CAN, 9h.

Nenhum comentário: