Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vereadores recebem representantes da empresa ABC/CIKEL

Na noite de ontem (14), representantes da Empresa ABC/CIKEL estiveram na Câmara Municipal de Portel para uma reunião com os vereadores para dirimir dúvidas acerca da Moção de Repúdio 002/2014 contra a empresa.

Na Moção, vereadores pedem providencias dos órgãos ambientais, assim como da Policia Militar do Estado e Ministério Público Federal, sobre as inúmeras denuncias feitas por ribeirinhos e povos tradicionais que estariam sendo vilipendiados por seguranças armados e militares a mando da empresa.
 
Na reunião que contou com a presença de nove vereadores, os gerentes, assistente social e advogado da empresa propuseram que seja montada uma comissão formada por moradores do Alto Camarapi, vereadores, Poder Executivo e sindicato rural, para que esta comissão possa acompanhar a situação.
 
Segundo os representantes da ABC/CIKEL está havendo um grande mal entendido, e que com a formação da comissão tudo será elucidado.
 
Os vereadores presentes à reunião garantiram que continuarão em defesa do povo do Camarapi e intensificarão a cobrança à empresa e às autoridades , que providências urgentes sejam tomadas para que o conflito agrário existente por lá não gere maiores conseqüências.

ASCOM/CMP

Nenhum comentário: