Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 8 de maio de 2014

UFPA convoca candidatos selecionados ao PARFOR para habilitação

A Universidade Federal do Pará (UFPA) convoca os professores aprovados no Processo Seletivo 2014 do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) para a habilitação junto à instituição no período de 12 a 23 de maio. Representantes da UFPA estarão nos 31 polos em dias e horários específicos para receber a documentação dos candidatos.  A listagem com os nomes dos selecionados está disponível no site da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), responsável pela seleção.
 Veja o Edital com as datas e horários da habilitação nos municípios. (www.ufpa.br/ciac)
No total, a UFPA oferta 2.938 novas vagas, em 80 turmas divididas em 31 polos. Dos 21 cursos de licenciatura que a UFPA oferece pelo Parfor, em 2014 estão sendo ofertados 17: Ciências Naturais; Pedagogia; Letras; Física; Artes Visuais; Química; Filosofia; Geografia; Letras Espanhol; Ciências Biológicas; História; Matemática; Letras Inglês; Teatro; Educação Física; Dança e Ciências Sociais.     
As vagas do Plano Nacional de Formação de Professores estão destinadas, exclusivamente, para professores em exercício de regência de classe nas escolas públicas municipais ou estaduais. De acordo com oCentro de Indicadores e Registros Acadêmicos (CIAC), o candidato passa por três etapas para garantir a vaga: a seleção pela Seduc, a habilitação (entrega dos documentos comprobatórios) e o início das aulas (matrícula em disciplinas).
“Em 2014 estamos ligando para cada secretário de educação, um por um, para solicitar que tenha alguém dando apoio na habilitação. Os maiores casos de problemas na habilitação dizem respeito à Semed”, explica Julieta Jatahy, coordenadora de admissão e cadastro do CIAC/UFPA.
Os candidatos devem comparecer nos dias e horários indicados no Edital, disponível no site do Ciac (www.ufpa.br/ciac) , munidos obrigatoriamente dos seguintes documentos:  
•             CPF; 
•             Cédula de identidade (RG); 
•             Comprovante de quitação eleitoral (para maiores de 18 anos);
•             Comprovante de quitação militar (para homens maiores de 18 anos); 
•             Histórico escolar de conclusão do Ensino Médio; 
•             Certificado de conclusão do Médio
•             Comprovante de Residência; 
•             Formulário de atualização cadastral
•             1 (uma) foto 3 x 4 recente e de frente; 
•             Contracheque do mês imediatamente anterior, para professores efetivos ou temporários da rede pública municipal ou estadual.
•             Declaração em que conste a informação de que o professor está no exercício da docência, especificando a área e disciplina em que atua, ou se o mesmo está atuando na educação infantil ou séries inicias do ensino fundamental. A declaração deverá vir assinada pelo Secretário Municipal de Educação, no caso de servidores dos municípios, ou pelo Diretor da URE ao qual o professor esteja vinculado, no caso de servidores do estado.

Somente será deferida a habilitação de candidatos cuja disciplina ministrada tenha afinidade com o curso para o qual foi selecionado. Para os candidatos selecionados ao curso de Pedagogia, somente serão deferidas as habilitações de professores das sérias iniciais do ensino fundamental ou educação infantil.  O candidato que deixar de comparecer na data e local para efetivação do vínculo institucional ou que deixar de apresentar qualquer dos documentos exigidos terá sua habilitação indeferida e consequentemente perderá o direito à vaga na UFPA.
    

Nenhum comentário: