Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Sobre a liberação de professores para participar do congresso da educação

Enfim, ontem a SEMED, através de seu diretor de ensino Paulo Sérgio Álvarez, encaminhou o calendário do ano letivo de 2014.

O documento chegou por volta das 10 horas enquanto os coordenadores do SINTEPP faziam uma reunião para ajustes da condução do Congresso da Educação.

Em face desse calendário é que os professores estão com um sério dilema para participar do congresso, já que no documento ora o diretor diz que pode participar, ora diz que o professor terá que fazer reposições, mesmo num momento em que os professores já deverão estar na cidade para recebimento de seus proventos. De acordo com um ofício assinado pelo diretor de ensino Paulo Sérgio, o SINTEPP não teria encaminhado esse evento para ser incluído no calendário.

É bom recordar que os inúmeros ofícios encaminhados pelo SINTEPP à secretaria de educação provam que não havia vontade em dialogar com os representantes dos educadores, já que naquele momento se vivenciava a euforia da lotação, que um amigo denomina de "taração por carga horária".

Por conta dessa resposta tardia - após reiteradas comunicações oficiais  e uma reunião com o diretor de ensino no início do mês de maio - muitos professores ficaram temerosos em vir a cidade, mesmo para receber seus proventos, pois chegou uma notícia na zona rural que os professores só deveriam voltar no dia 9 de maio.

No mesmo passo, foi marcada uma formação do PACTO a ser realizada nos dias 2 e 3 de maio, mesmo sem haver a formação dos professores orientadores no município de Breves. A ordem foi assinada por outra pessoa que não o coordenador no município, Nelson da Glória.

Nenhum comentário: