Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 23 de maio de 2014

SINTEPP-SUBSEDE DE BREVES participou ontem de reunião com o Governo Municipal para discutir o pagamento do retroativo arial de 2014

O SINTEPP-SUBSEDE DE BREVES participou ontem, das 18 às 21:30 horas de reunião com o Governo Municipal para discutirem o pagamento do retroativo do Piso Salarial de 2014 (janeiro e fevereiro) e o Pagamento da Complementação ao Piso.

Durante a reunião, a SEMED apresentou a proposta de pagar a complementação ao Piso como forma de compensar os profissionais do magistério pelo não pagamento do Piso Salarial nos meses de janeiro a julho de 2013, levando-se em conta os critérios de carga-horária, tempo de serviço, referência na carreira e nível de escolaridade. Além disso, ratificou a sua proposta de pagar o retroativo do Piso Salarial de 2014 em duas parcelas.


É válido ressaltar que o valor da complementação, que é calculado e distribuído aos estados e municípios tomando como referência o valor do custo aluno-ano, destina-se exclusivamente aos profissionais do magistério. Porém, no que tange ao pagamento de retroativo, tanto de 2013 quanto de 2014, a SEMED deixa os servidores de apoio à margem do processo de pagamento, o que é inconcebível e inaceitável pelo SINTEPP, uma vez que a legislação, tanto de 2013 quanto de 2014, que atualizou as tabelas salariais abrangeu a todos os trabalhadores em educação e, não apenas, professores.


Após intenso debate e apresentação de contrastes por parte dos representantes do SINTEPP, a SEMED se comprometeu em reavaliar as suas propostas e apresentar novas proposições ao Sindicato até segunda-feira (26/05) e a realizar nova reunião com o Sindicato na terça-feira (27/05) em horário a ser definido.

]
O SINTEPP defende que a complementação seja paga aos profissionais do magistério pela divisão equânime e per capta, sem os critérios apontados pelo Governo por entendermos que são injustos e desiguais, e que o retroativo de 2013 e 2014 seja pago a todos os trabalhadores em educação.


Depois da reunião de terça-feira e, após análise da comissão de negociação coletiva do SINTEPP, convocaremos assembleia geral para deliberarmos sobre os rumos que deveremos tomar.


AVANÇAR RUMOS A NOVAS CONQUISTAS!


A Coordenação.

Nenhum comentário: