Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 10 de maio de 2014

Sintepp debate jornada, lotação e aulas suplementares nos Distritos e Subsedes


A Coordenação Estadual encerra nesta sexta-feira (9) mais uma rodada seminários sobre Jornada, Lotação e Aulas Suplementares. A iniciativa foi deliberação da última assembleia geral da categoria e objetivou esclarecer a categoria em relação as dúvidas que perduram quanto ao PL sobre Jornada/Aulas Suplementares e ainda sobre a Portaria de Lotação publicada no DOE em 21/03 e que vem causando transtorno pela falta de entendimento de gestores e diretores de USES e URES.

O Sintepp já informou às Coordenações Regionais e de Subsedes a disponibilidade de agenda da Coordenação Estadual para realização de seminários e segue na tentativa de diálogo com as instâncias do executivo e legislativo para a implementação da lotação por Jornada conforme está firmado no acordo que deu fim a greve em novembro passado.

Na semana que vem a Coordenação estará na Regional Sudeste. “Nossa intenção é que todas as Regionais e Subsedes realizem seminários, o da Sudeste faremos no dia 17/05 em Parauapebas. No Baixo Tocantins a atividade será em 22/05 no município de Tailândia”, antecipa Alberto Andrade, Secretário Geral do Sintepp.

Na tarde de hoje os Seminários ocorrem nos distritos do DAMOS e DABEN, simultaneamente nas EE. Honorato Filgueiras, Aberlado Santos e Waldemar Henrique, da capital paraense. As Regionais que ainda não confirmaram data e local estão na etapa de debate nas Subsedes, como por exemplo, Abaetetuba, Ananindeua, Barcarena, Bragança e Castanhal.

Nos dias 13 e 14/05 a categoria realiza paralisação de 48h para pressionar o governo Jatene e parlamentares da base governista a darem celeridade à pauta da Campanha 2014. Acordo é para ser cumprido!

Só conquista quem luta!


ASCOM/sintepp estadual

Nenhum comentário: