Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 3 de maio de 2014

RECEITA PARA FAZER FRACASSOS...*

 
anexo da escola Carlos Gomes, rio Pacajaí
Para fazer fracassar um aluno, não é necessário grande empenho ou dedicação individual. Basta juntar os ingredientes necessários e não interferir que o fracasso logo estará pronto para ser servido.
Siga corretamente as instruções:

# Tome um aluno, coloque-o na escola de barriga vazia (cuidado: um dos segredos desta boa receita está no número de alunos por classe, que deve ser sempre superior a trinta e cinco).

- Enquanto isso, escalde o professor em baixos salários. Com uma faca pontuda e bem afiadas, faça furos em diversos pontos do seu auto conceito, esprema bem até retirar todo o suco. Agora, coloque o bagaço do professor em sala de aula frente aos mais de trinta e cinco alunos, ainda crus.

# Adicione aulas expositivas à vontade. O professor em hipótese alguma pode levar em consideração o ponto de vista e/ou as experiências do aluno, assim como seus próprios pontos de vista e experiências não são consideradas pelas instâncias superiores. Os conteúdos devem ser estanques e despejados rapidamente para não serem fixados. ATENÇÃO!!! não se esqueça de retirar todas as idéias, tanto do professor quanto do aluno ou diretor e jogar fora.

# Se os professores quiserem se reunir não consinta. Separe-os e deixe esfriar. Lembre-se que a falta de integração é o tempero mais importante nesta receita, pois através dela se descobririam meios de evitar o fracasso do aluno.

-Refogue os professores e alunos numa escola sem recursos materiais e refratária a qualquer influência exterior.

# Afaste o diretor, se ele persistir em ficar na escola, procure sobrecarregá-lo com trabalhos de outros servidores. Bata no liquidificador do descompromisso, desistimule bem, cubra a mistura com molho de reformas educacionais, para as quais ninguém da escola deve ter sido consultado.

‪#‎Finalmente, decore com argumentos de que o aluno é mal sucedido só porque trabalha e está cansado, leve ao congelador e esqueça.

# Está pronto o fracasso do aluno (e da escola também).


*inspirada na "Arte de Bem Colonizar" em da Colônia ao Império. Paiva M. e Schwatez L. São paulo. Editora Brasiliense, 1982, via Ernanes Pinheiro no Facebook.

Nenhum comentário: