Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 26 de maio de 2014

MPF recomenda que Ufopa faça correções no processo seletivo da instituição

A instituição tem quinze dias para se pronunciar se vai ou não acatar as recomendações do procurador Luiz Hernandes. 

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) torne ampla a publicidade da ordem de classificação de todos os participantes inscritos no processo seletivo de ingresso nos cursos da instituição, ainda que não classificados dentro no número de vagas disponíveis, devendo publicar as notas dos classificados e os critérios de convocação para cada chamada, fixando a respectiva nota de corte específica para cada curso.
O MPF recomendou, ainda, a divulgação dos critérios adotados para a seleção de candidatos que não obtiveram pontuação suficiente para a admissão nos cursos de primeira opção, mas que alcançaram nota suficiente para as demais opções.
Pelo edital, no ato de inscrição no processo seletivo, o candidato deverá indicar os cursos e turnos aos quais concorrerá, por ordem de preferência, até o limite de três opções. Porém, de acordo com o procurador Luiz Hernandes, responsável pela recomendação, o edital “não esclarece quais os critérios a serem adotados na seleção de candidatos que não obtiveram pontuação suficiente para a admissão nos cursos de primeira opção, mas que alcançaram nota suficiente para as demais opções”,

O procurador estabeleceu um prazo de quinze dias para que Ufopa se manifeste acerca do acatamento, ou não, das recomendações feitas pelo MPF. A recomendação foi enviada no dia 20 de maio à universidade.

Acesse a recomendação aqui.

George Miranda
Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 8402-2708 / 8403-9943
ascom@prpa.mpf.gov.br
http://www.prpa.mpf.mp.br
http://twitter.com/MPF_PA

Nenhum comentário: