Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 9 de maio de 2014

MPF busca acordo com Correios para regularizar entregas de encomendas em Belém

Moradores da cidade denunciaram que só recebem encomendas diretamente na sede da empresa. Em algumas áreas da cidade os carteiros não entram mais por falta de segurança.

O Ministério Público Federal (MPF) busca um acordo com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) e com as autoridades da segurança pública para regularizar a entrega de encomendas em Belém.

Na maior parte da periferia da Região Metropolitana de Belém os carteiros não entram desde o ano passado por causa da falta de segurança. São consideradas áreas de risco grande parte dos bairros do Guamá, Terra Firme, Barreiro, Pedreira, Telégrafo, Val-de-Cães e dos municípios de Ananindeua e Marituba. Nessas áreas, de acordo com os Correios, ocorreram quase 400 assaltos a carros e trabalhadores fazendo entregas, entre os anos de 2008 e 2011. Houve significativa redução nos anos de 2011 e 2012, mas em 2013 os assaltos voltaram a subir, o que provocou a suspensão.

Para receber encomendas, os cidadãos precisam se dirigir à sede dos Correios, no centro da capital paraense. A investigação do MPF começou depois de denúncias de moradores recebidas pela Sala do Cidadão (www.cidadao.mpf.mp.br). Os Correios informaram que foram tentadas alternativas como a circulação em carros sem identificação, mas a violência continuou. Várias ruas e perímetros dos bairros de Belém deixaram de receber entregas por causa disso.

Representantes da Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup), da Polícia Militar e dos Correios se reuniram em Belém com o procurador Bruno Soares Valente e se responsabilizaram por preparar um plano piloto para regularizar as entregas, com o apoio das forças de segurança. O MPF deu prazo de 30 dias para que sejam apresentadas as medidas para solucionar o problema. Os Correios anunciaram que de imediato irão reiniciar as entregas em algumas ruas da cidade.

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: