Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 31 de maio de 2014

Homem decepa braço de mulher na Portelinha


Via Facebook, servidora pública denuncia descaso com saúde pública. Eu, como cidadão e conselheiro de saúde, não posso deixar de compartilhar dessa dor (da vítima e familiares) e indignação (da testemunha).
 
Fato lamentável em Portel:Mulher è brutalmente agredida no bairro da Portelinha. Ela teve seu braço decepado e vários golpes pelo corpo,inclusive na cabeça.


Isso aconteceu logo cedo da noite, supostamente pelo seu esposo.A mulher foi levada para o hospital e assim feito todos os procedimentos cabíveis.Que logo em seguida foi encaminhada ao hospital Regional de Breves.


Mas o que me chamou mais a atenção além desse triste fato,foi na hora do embarque onde o SAMU foi urgentemente levar a mulher para embarcar no único meio de transporte que havia no momento que seguiria para Breves.Após feito todo o processo de embarque no posto de gasolina de nossa cidade,foi que se deram conta que não havia nenhuma requisição para o abastecimento da embarcação.Deixaram a mulher na maca e lá esperaram uma resposta da nossa excelentissima secretária de saúde para que fosse possível o abastecimento para que assim prosseguissem.Se passaram 45 minutos após terem chegado com a mulher no posto de gasolina e nada da requisição.


O frentista que aguardava resposta para assim abastecer,não se conteve e por solidariedade e comovido com o sofrimento da senhora e de sua família por conta própria começou a abastecer a embarcação...Ja era quase 01 da manhã e o motorista do SAMU veio com a noticia que não havia conseguido a requisição pq segundo ele não haviam encontrado o responsável,ele bem que se esforçou,mas não obteve nenhuma resposta.afinal ele è so o motorista...Agora eu pergunto as autoridades:


*De quem è a culpa?


*Quem è o responsável pela requisição de combustível para casos de locomoção de emergência?


*Por que tanto descaso?


Se fosse um evento...um aniversàrio...um parente de alguma autoridade,com certeza seria resolvido com atenção ou quem sabe atè transportado de helicoptero.


Eu fico indignada com esse tipo de atitude.


Em pleno sèculo XXI ainda acontece um descaso desse em nossa cidade.


Obs:Ninguem me contou.


#‎EuEstavaLá...e presenciei tudo.


Será que iriam esperar a mulher morrer na maca la no chão do barco pra poder mandar a requisição?


Ainda bem que ainda temos gente solidários nesse mundo.Aplausos para o frentista que se sensibilizou e abasteceu a embarcação por conta própria.


Que deus abençôe esta pobre mulher e que ela possa se recuperar.Que ela possa sobreviver e não seja mais uma vítima de descaso.


Nenhum comentário: