Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 3 de maio de 2014

Banco do Brasil faz propaganda enganosa em Portel

É constante a falta de prestação de serviços na agência 2486-4 do Banco do Brasil em Portel. E as reclamações de insatisfação dos usuários só aumenta.

Desde o último feriado nacional, dia 1º de maio, que os cinco terminais de autoatendimento não funcionam e, apesar de na cidade existirem dois canais de televisão, uma rádio comunitária e um blog supervisitado, ninguém dá uma explicação plausível sobre essa inoperância, que é constante e provoca dor de cabeça em muitos usuários.

No monitor dos terminais aparece uma mensagem que diz: “Por favor, utilize outro terminal”, como se fosse fácil, pois a agência mais próxima fica no município de Breves, cerca de 2 horas de viagem de lancha. Para os mais abastados isso não constitui problemas, mas... para os aposentados e servidores públicos?

Outro reclamação generalizada é quanto às panes nas máquinas de autoatendimento, que vivem constantemente quebradas, particularmente nos dias de pagamento de secretarias grandes como a de educação ou mesmo da saúde. Nesta semana, por exemplo, a secretaria de saúde iniciou o pagamento, mas não houve satisfação completa, já que muitos voltaram pra casa sem um centavo pra comprar os gêneros de primeira necessidade.

A agência é pequena para comportar os usuários de uma cidade com população de mais de 56 mil habitantes. No início da década de 90, data de sua implantação na cidade, essa agência supria as necessidades dos usuários, mas hoje os tempos mudaram. Não se respeita a distância de um metro e meio e é possível ver todas as transações dos usuários, expondo o sigilo bancário a qualquer um, que vislumbram por cima do ombro.

Os usuários da agência 2486 são enganados com uma propaganda enganosa que diz que o atendimento é 24 horas. A verdade é que os caixas eletrônicos funcionam das 6 horas até as 24 horas.

Nenhum comentário: