Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Várias cidades do Marajó no escuro

Antiga Guascor
Mais uma vez os municípios atendidos pelo Linhão do Marajó sofrem com um apagão. Bagre, Cametá, Limoeiro do Ajuru, Breves, Portel, Melgaço e Curralinho tiveram o fornecimento de energia do linhão interrompido ontem por volta das 17h. 

Um problema na linha de transmissão da Eletronorte numa área de difícil acesso (Tucuruí – Parada do Bento), que atende os municípios do Marajó e Baixo Tocantins, ocasionou a suspensão do fornecimento, na tarde do domingo (13).


Em Bagre esse problema foi normalizado depois de alguns minutos, passamos a receber energia elétrica da antiga usina da Celpa, ressaltamos que a permanência dessa usina no município foi uma exigência do Governo Municipal, que além disso cobra sua manutenção constante. O objetivo é garantir a normalidade no fornecimento de energia elétrica em Bagre, mesmo quando o Linhão do Marajó apresente algum problema.

Nossa solidariedade aos demais municípios atingidos e que o problema do Linhão seja resolvido o mais brevemente possível.

Em Portel, a energia foi restabelecida por volta das 14 horas. Ante o não pronunciamento dos responsáveis pela distribuidora de energia, surgiu um boato de que a energia só voltaria na quinta próxima. Com isso, as lojas de Portel venderam muitos conjugados e houve até desempregado vendendo serviço de abastecimento de água.

Fonte: Prefeitura de Bagre, com adaptações.

Nenhum comentário: