Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Rede Estadual: governo dá golpe na votação de PL sobre jornada

Os (as) trabalhadores (as) em educação da Rede Estadual tiveram na mais um dia de luta nesta quarta-feira (2), para garantir os avanços conquistados na última greve da categoria, onde determinados pontos ficaram pendentes para este ano.

O Ato público em frente à Alepa nesta manhã, contou com a participação expressiva da categoria com o intuito de cobrar a aprovação dos Projetos de Lei (PL) que versam sobre Eleição direta para direção, SOME e Jornada de trabalho, conforme anseio dos educadores paraenses.

A presença dos educadores ligados ao SOME, pressionando os parlamentares, foi fundamental na conquista da aprovação do projeto de regulamentação do sistema, que dessa forma foi transformado em lei específica, atendendo aos itens essenciais para garantir melhores condições de trabalho para este importante segmento de nossa categoria.

Sobre o Projeto de Eleição direta para direção de escola, ficou para a próxima terça-feira (08) a aprovação desse importante instrumento de democratização da gestão escolar. E estaremos lá novamente exigindo que os parlamentares cumpram com o acordado.

Durante a sessão, também percebemos uma manobra do governo estadual ao tentar colocar em votação o seu projeto de jornada, que conflita com a proposição da categoria. Também conseguimos um novo prazo para a votação deste PL e devemos reavalia-lo criteriosamente.

Tivemos uma vitória momentânea ao ser retirado da pauta este famigerado projeto de lei e precisamos ficar vigilantes, pois não temos nenhuma confiança neste governo, que historicamente tem por objetivo atacar os direitos que os trabalhadores conquistaram a peso de muita luta durante décadas de mobilização em defesa da educação pública.

Nossa luta por uma jornada digna e justa para o conjunto da categoria continua, pois o governo insiste em não atender as sugestões de alterações propostas pelo sindicato, utilizando-se do já conhecido argumento, de “não haver orçamento” e alegando os limites da LRF (lei de responsabilidade fiscal). Desta forma condenando o Pará a triste situação de ser um dos Estados com índices mais precários na qualidade da educação.

A Coordenação Estadual parabeniza a categoria que se manteve resistente nas galerias da Alepa para pressionar os parlamentares da base aliada de Jatene e que repetiu categoricamente, ACORDO É PARA SER CUMPRIDO: NÃO VAMOS ABRIR MÃO!

Não há conquista sem luta!

Fique atento às atividades, é mais do que chegada a hora de nos mobilizarmos!

Nenhum comentário: