Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 15 de abril de 2014

PF investiga fraude em fundo administrado pelo BNB


15/04/2014
Cabedelo/PB – A Polícia Federal deflagrou hoje, 15/4, em conjunto com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União, a Operação GOL CONTRA, que investiga fraudes na aplicação de recursos destinados à estrutura hoteleira para a Copa do Mundo, em João Pessoa, uma das sub-sedes do evento.
A PF cumpre sete mandados de busca e apreensão em Brasília/DF e João Pessoa/PB, que visam fortalecer as provas já existentes.

Um empresário obteve financiamento de R$ 7 milhões do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), destinado às atividades de apoio à COPA DO MUNDO 2014, para a construção de um hotel em João Pessoa/PB. Ele apresentou notas fiscais falsas, além de ter superfaturado os valores de itens e serviços da obra.

Há fortes suspeitas do envolvimento de funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, uma vez que teriam deixado de observar inúmeras irregularidades durante o trâmite do processo de verificação do financiamento.

Recaem sobre os investigados indícios do cometimento o crime de obtenção fraudulenta de financiamento, previsto no artigo 19 da Lei nº 7.492/86, cuja pena prevista pode alcançar os 08 anos de reclusão.
Será concedida entrevista coletiva, às 11h30, na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal.
                                                                              
Comunicação Social da Superintendência Regional da Polícia Federal na Paraíba
                                                                              Tel.: (83) 3248-5933 / 86504195

Nenhum comentário: