Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 23 de março de 2014

Questionamentos de professor leva prefeito a bate boca na internet: Mendel X Pedro e Paulo


Os questionamentos foram feitos pela internet através da rede social Facebook, que aliás, ontem foi centro de diversos discursos na inauguração da primeira de quatro creches de Portel financiadas com dinheiro do governo federal. O autor é um professor da rede estadual, o qual assinou a publicação como manda a Constituição no quesito opinião pública. Leia na íntegra a publicação, seguida do bate-boca do prefeito (supõe-se que seja uma assessoria usando o nome do prefeito de Portel e amigos em defesa do professor):

"Na matéria orgânica as mutações ocorrem no DNA, na matéria inorgânica acontecem MILAGRES, transformam CRECHE em ESCOLA MUNINICIPAL DE ENSINO INFANTIL.

Hoje vi várias postagens de PROFESSORES (as) elogiando a faixada da CRECHE com as letras E. M. E. I. (Escola Municipal de Ensino Infantil), alguns (as) chegaram a elogiar até o jardim da BENDITA. Ouvi o prefeito agradecendo a presença de vereadores até aqueles que se dizem oposição, ouvi agradecimentos sobre a presença de membros do SINTEPP, vi e ouvi a imprensa bajulando ou, como de costume por falta de conhecimento ou para garantir o seu tostão, repetiu-se os longos MONÓLOGOS e ninguém se perguntou ou sequer se lembra da dotação orçamentária para a construção e funcionamento. Ou seja, estrutura e infraestrutura da CRECHE, se tem berçário, fraudário, caminhas, profissionais nas várias árias de conhecimento para se trabalhar com CRIANÇAS, que uma creche exige, ou qual era mesmo o prazo de entrega da obra, alguém lembra? 

Por que será que o governo municipal não conseguiu até agora formalizar nenhum convênio na esfera federal? Por que o governo atual em tempo hábil não denunciou o gestor anterior? Porque será que o governo atual propala aos quatro cantos “AQUI ESTÁ EMPREGADO O DINHEIRO DOS SEUS IMPOSTOS”? 

Será que o povo está pagando duas vezes pela mesma obra? “O dinheiro sumiu?” Vocês sabem se quer a diferença funcional de uma CRECHE para uma ESCOLA DE ENSINO INFANTIL? Se os que se dizem letrados, EDUCADORES, FORMADORES DE PENSAMENTOS CRÍTICOS, não pararem de colocar em prática a pedagogia das 200 horas ou dos cargos comissionados, desse jeito o nosso IDH vai pro beléléu...e o nosso humilde povo portelense irá sempre acreditar em MILAGRES!!!

Professor Ernanes Pinheiro. (por favor, comentários com embasamentos contundentes, não critiquem seja qual for seu posicionamento só por bel prazer.)

No que você está pensando?"

Irritado, o perfil do prefeito de Portel assim rebate os questionamentos feitos:


  • Paulo Ferreira Primeiro procure trabalhar
  • Ernanes Pinheiro Boa noite prefeito, acordaram V.Ex. esses puxasacos não tomam jeito mesmo....kkk
  • Paulo Ferreira Quando vc trabalhar vc tem razão
  • Ernanes Pinheiro Então trabalhe, estamos torcendo por isso, aproveite e diga para o nosso povo $ quanto vc já recebeu em diárias para viajar durante seu mandato e quais foram os resultados, afinal nós estamos bancando !!!
    9 hrs · Like · 1
  • Paulo Ferreira Será que os pais dos seus alunos estão satisfeito com vc com professor reflita
  • Ernanes Pinheiro Vamos fazer uma reuniaõ com eles marque a hora, porque o lugar vai ser naquela sala que fica alagada quando chove.
  • Paulo Ferreira Vá procurar dar suas aulas pra ver se forma pessoas melhores caso contrário continuaremos formando o que temos hoje se manque
  • Paulo Ferreira Não preciso perder tempo com você tchau
  • Ernanes Pinheiro Prefeito esse tipo de comentário não fica bem para uma autoridade, seja mais contudente.
  • Ernanes Pinheiro Boa noite prefeito, durma bem!!!!zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
  • Fábio Santos Esse prefeito não ta com nada,e os comentarios são muito fracos,eu não gostei,graças a Deus já conclui o ensino medio,grças a Deus,porqu se fosse graças a essa gestão... Eu tava fudido. E professor Hernanes,sou seu fã o senho é o cara,é um dos melhores professores que já tive o prazer de ter aulas,se o senho se canditar meu voto é seu. E o ensino só esta assim prefeito porque o dinheiro que é para ser investido na educação,some,evapora... Se manca prefeito.
    4 hrs · Like · 2
  • Sandra Brasil Eu sou aluna desse dedicado prof. e estou aprendendo muito com ele então se tem alguém precisando trabalhar melhor ñ é ele tenho certeza...
  • Rosildo Nunes Coelho Professor, conheço seu trabalho, sua capacidade e competência como profissional e como cidadão. Portanto o parabenizo pela reflexão!
  • Pedro Junior Junior cara essa foi fundo tantas coisas pra fazer e fazem so merda ..............
  • Sintepp Subsede Portel Essa assessoria deveria ser exonerada na hora! Não condiz com o papel de um gestor pago com o dinheiro público. Afinal, como cidadãos comuns somos passíveis de críticas, que dirá um ocupante de cargo público, o qual se envolve em ações para resolver as milhares de questões da cidade, que não são poucas. Problemas na saúde (falta de alcance dos atendimentos na zona rural, por exemplo), na educação (falta de escolas, de merenda escolar, de um PCCR atualizado que diminua os conflitos gerados por falta de regulamentação), na infraestrutura (ruas esburadas, falta de saneamento que puxa o nosso IDH para baixo, assim como ocupação das áreas de alto calado por empresas particulares, que deveria ser um defesa encampada pelas administrações de Portel, uma vez que portos, aeroportos são vitais para o fortalecimento de uma economia sólida). Espero ter contribuído com o diálogo de forma sóbrio e sem apegação a emoções que não levam a nada e só trazem divisões num município com economia rachada e lado social decadente por falta de políticas públicas sistematizadas e sem apego a vaidade e interesses próprios. Bom dia!

Nenhum comentário: