Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 30 de março de 2014

PT apoiará PMDB no Pará, é o que decidiu o diretório estadual do partido


Após reunião do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada na tarde deste sábado (29), foi aprovado com maioria de votos que o PT irá apoiar o PMDB no 1º turno das eleições. No total, foram 249 votos contra 100.


O pré-candidato do PMDB a governador é o ex-prefeito de Ananindeua Helder Barbalho. O apoio também se estende desde Helder Barbalho ao pré candidato ao Senado Paulo Rocha até a reeleição da Presidente Dilma Rousseff (PT). O acordo ainda prevê Bordalo e Betão Faro.


O professor Luís Cavalcante, um dos generais dos 'Rebeldes', já se manifestou na sua página da rede social Facebook: declarou voto nulo.


A resistência de uma ala petista, liderada pela ex-governadora Ana Júlia e pelo deputado federal Cláudio Puty não deve abalar o apoio dado a ao filho do senador Jader Barbalho. que lança nesta semana sua pré-candidatura ao governo estadual. Com o apoio do ex-presidente Lula e o aval da presidenta Dilma Rousseff, o peemedebista Helder Barbalho pode chegar ao governo do Pará aos 35 anos de idade. 

“Nossa candidata é a presidenta Dilma. Vamos apoiá-la qualquer que seja a decisão do PT. Estamos dialogando e vamos respeitar o calendário e as tendências que existem no Partido dos Trabalhadores. Se houver entendimento entre os partidos, o PMDB lançará o candidato a governador e o PT, o candidato ao Senado”, manifestou-se o pré-candidato peemedebista dias antes da decisão do diretório.

Para chegar ao cargo ocupado por dois mandatos por seu pai, Helder confia na força do ex-presidente Lula, que defende uma aliança entre PT e PMDB à chapa majoritária. Pelo acordo costurado entre o ex-presidente e Jader no final do ano passado, o jovem ex-prefeito de Ananindeua será candidato a governador na mesma coligação que trará o ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA), um dos réus absolvidos no processo do mensalão, como nome ao Senado.


Nenhum comentário: