Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 27 de março de 2014

Portel tem fim de semana violento com registro de assassinatos

Fim de semana novamente violento em Portel acaba com pelo menos três vidas. Na Cidade Nova, um idoso foi apunhalado ao atender a batida na porta de sua casa. Era por volta das 19 horas. Além deste, um jovem também foi assassinado no Bairro da Portelinha.

A sorte não anda a favor dos portelenses. Em Belém, um jovem chamado de Abimael foi assassinado por motivos ainda desconhecidos. O corpo foi trazido para Portel e enterrado ontem por volta das 17 horas.

O município de Portel vive a pior taxa de desemprego dos últimos 70 anos e não adianta mandar reprimir a onda de violência sem tratar as causas. A violência é como se fosse uma febre a evidenciar um mal que assola a sociedade. Tal qual uma frebre que desaparece com a ingestão de um analgésico, a violência é sinal de que algo muito errado está acontecendo em Portel.

De acordo com uma diretora escolar, há cerca de 50 transferências anuais de famílias que buscam melhores dias em outras localidades e também estados. Amapá e Goiás estão entre os estados com maior opção.

Nenhum comentário: