Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 17 de março de 2014

MPF pede à Justiça alteração no gabarito de concurso para assistente de administração da Ufopa

Feitas as correções, a universidade e a Fadesp devem reclassificar os candidatos e nomear os que ficarem posicionados até o 34º lugar, desde que já não tenham sido nomeados, pede a ação

O Ministério Público Federal (MPF) pediu à Justiça decisão que determine a alteração urgente do gabarito de duas questões do último concurso público para o cargo de assistente administrativo da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Para o MPF, houve erros grosseiros da banca examinadora nessas duas questões.
 
A ação ajuizada nesta segunda-feira, 17 de março, também pede que, feita as alterações no gabarito, a universidade e a organizadora do concurso, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), sejam obrigadas a reclassificar de todos os candidatos ao cargo de assistente administrativo.
 
Assinada pelo procurador da República Carlos Eduardo Raddatz Cruz, a ação pede ainda à Justiça Federal em Santarém que, caso as alterações no gabarito provoquem mudanças na lista final de classificados, seja ordenada a nomeação urgente de todos os candidatos dessa nova lista, até a posição de número 34, desde que o candidato não tenha já sido nomeado na lista antiga.
 
O MPF quer a anulação da questão 33 e a retificação do gabarito da questão 37. Para o MPF, a  alternativa “a” deve ser considerada como a única correta da questão 37. Os pontos referentes à questão 33 devem ser atribuídos a todos os candidatos e os pontos da questão 37 devem ser exclusivamente registrados para os candidatos que assinalaram a alternativa “a” na grade respostas, diz a ação.
 
A questão 33 precisa ser anulada porque tem duas respostas corretas e a 37 deve ter seu gabarito retificado porque a resposta considerada correta pela organização do concurso é errada, defende o MPF.
 
Lançado em novembro do ano passado, o concurso para o cargo de assistente em administração da Ufopa abriu 83 vagas para unidades da universidade em Santarém, Oriximiná, Juruti e Óbidos, além de oito vagas em Santarém para pessoas com deficiência. Foram inscritos 9.578 candidatos para as vagas de ampla concorrência e 52 candidatos para as vagas para pessoas com deficiência.
 
As investigações do MPF no caso foram iniciadas a partir de denúncias de candidatos.“Já há alguns candidatos que, de forma individual,ingressaram com mandados de segurança na Justiça Federal em Santarém, buscando a anulação das mencionadas questões, tendo as respectivas liminares sido deferidas, o que gera insegurança jurídica e quebra de isonomia do certame, na medida em que alguns candidatos acabam por ser beneficiados pela correção judicial e outros não, a recomendar, portanto, uma atuação coletiva”, destaca o procurador da República na ação.

Íntegra da ação: http://www.prpa.mpf.mp.br/news/2014/arquivos/ACP_concurso_Ufopa.pdf/


Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 3299-0177 / 8403-9943 / 8402-2708
ascom@prpa.mpf.gov.br
http://www.prpa.mpf.mp.br/
http://twitter.com/MPF_PA
http://www.facebook.com/MPFPara

Nenhum comentário: