Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 6 de março de 2014

Mestrado em Educação abre inscrições

O período de inscrições será de 6 a 14 de março. São ofertadas 30 vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa Formação de Professores e Saberes Culturais e Educação na Amazônia

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) está com inscrições abertas no período de 6 a 14 de março de 2014 para o programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado, turma 2014. O início das aulas está previsto para o segundo semestre deste ano. O cronograma completo da seleção e todos os detalhes estão disponíveis no Edital.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário on line no site da Fundação de Amparo e desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), emitir o boleto e pagar uma taxa de R$90,00 (noventa reais) até o dia 17 de março. O candidato deverá optar pela Linha de Pesquisa de seu interesse no local indicado na ficha de inscrição.

A divulgação das inscrições homologadas e não homologadas acontecerá no dia 24 de março de 2014, a partir das 18h, no site: www.uepa.br e no quadro de aviso do Programa de Pós-Graduação em Educação - Mestrado do CCSE/UEPA, na Trav. Djalma Dutra, s/n, Bloco III, bairro do Telégrafo – Belém – Pará.

Ao todo, são ofertadas 30 vagas, sendo 16 para a linha de pesquisa Formação de Professores, voltadaà compreensão dos processos de constituição dos educadores, com aprofundamento teórico-metodológico sobre a construção de projetos alternativos a esta formação,e 14 vagas para a linha Saberes Culturais e Educação na Amazônia, que propõe uma investigação sobre temas educacionais relacionados a saberes, representações, conhecimentos e imaginários próprios das realidades regionais e nacionais.

A seleção será dividida em 5 fases: a primeira delas será a prova escrita, a ser realizada no dia 31 de março, de caráter eliminatório, onde os candidatos deverão dissertar sobre temas ligados à linha de pesquisa escolhida; os aprovados nessa primeira fase deverão entregar documentação à Comissão de Avaliação do processo seletivo no período de 5 a 13 de maio, e a análise dos documentos corresponde à segunda fase, também eliminatória; a terceira fase, eliminatória, será a análise da proposta de pesquisa dos candidatos; na quarta, haverá a realização das entrevistas; na quinta e última fase, de caráter classificatório, será analisado o Currículo Lattes dos candidatos.

Os candidatos terão a possibilidade de interpor recursos entre as fases da seleção, no prazo de um dia útil, tendo como termo inicial o primeiro dia útil subsequente à data de divulgação do resultado a ser recorrido.

As atividades do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado são desenvolvidas em tempo integral. Mais informações sobre as Linhas de Pesquisas e sobre os docentes podem ser obtidas no site www.uepa.br/mestradoeducacao.
 

Nenhum comentário: