Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 10 de março de 2014

I Seminário dos Trabalhadores de Apoio da Educação promovido pelo SINTEPP

I Seminário dos Trabalhadores de Apoio da Educação promovido pelo Sintepp Subsede Portel - Diálogos Formativos com os Funcionários de Escolas no dia 08 de Março, no Auditório da EMEF Rafael Gonzaga. Com a presença de Brunno Baia, Otoniel Souza, Ronaldo Alves, Rozenildo De Deus Machado, Rosildo Nunes, Francisco Santos, Amarildo Santana, Izabel Paes, Jmss Santana, Raimundo Ambilino, Oclecio Lacerda.

O seminário colocou em cena os funcionários de escola, na defesa (Reconhecida pelo MEC/CNTE e Internacional da Educação IE) da relevância desses trabalhadores ao processo educativo e os caminhos legais para sua valorização no que diz respeito a qualificação/habilitação e remuneração salarial. Precedentes de Valorização pelo Pará e Brasil afora. 

Foi um momento de diálogo, denúncias e reflexões sobre a realidade municipal desses trabalhadores e, diante dos desafios, apontar soluções e alternativas, entre elas, o PCCR-Unificado; O concurso público com vinculação desses trabalhadores à Educação; O Profuncionário (MEC), com qualificação/habilitação na perspectiva de enquadramento desses trabalhadores no Art. 61, III da LDB, alcançando o status de Profissional da Educação e sendo valorizado a exemplo dos demais. 

Ao longo do seminário houve homenagem ao dia da Mulher. No final receberam flores e brindes.

Nenhum comentário: