Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 17 de março de 2014

EducaCenso: Situação do Aluno

Você, Gestor Escolar, que tem conhecimento da importância do correto preenchimento do Censo Escolar e do quanto ele contribui para a qualidade da educação em sua escola e seu município, sabe também,  o quanto a 2ª etapa dessa pesquisa é importante. Embora, grande parte das escolas do país já tenham iniciado seu ano letivo de 2014, para o Inep o ano letivo de 2013 ainda não acabou. Chegou o momento de preencher o módulo Situação do Aluno e, para essa etapa, será necessário informar o rendimento alcançado pelo aluno no final do ano letivo de 2013.

A partir de 03 de fevereiro inicia-se a coleta da Situação do Aluno. Cerca de 191.000 escolas deverão acessar o sistema Educacenso por meio do endereço eletrônico http://educacenso.inep.gov.br e preencher os dados de rendimento (aprovado ou reprovado) ou movimento (transferido, deixou de frequentar ou falecido) dos alunos. O prazo para o preenchimento termina no dia 20 de março de 2014.

É importante ressaltar que as informações de rendimento e movimento do ano letivo de  2013, serão utilizadas como base para o cálculo do Ideb. Então, não perca tempo! Acesse agora o sistema e informe a situação dos alunos de sua escola.

Nenhum comentário: