Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 12 de março de 2014

Como agem os mafiosos: estaríamos diante de uma máfia distorcida?

Política: estamos diante de uma máfia disfarçada?
Outro dia fui informado de que parentes meus estavam na mira de revanchistas pelo fato de eu publicar matérias que não são do agrado deles. Respondi a um parente que me veio relatar a situação de perseguição, e eu calmamente respondi que essa é uma tática usada por mafiosos. Ou ninguém nunca assistiu a um filme da máfia, onde os bandidos ameaçam a esposa ou um filho? Lembre-se que o autor do filme pesquisou a fundo para produzir e se baseou em fatos da vida real, ainda que diga que o filme é fictício.

Embora, no nascedouro do blog, eu tenha sustentado de que essa mídia surgiu porque éramos ignorados pela imprensa tradicional (e ainda somos!), é válido lembrar que nem sempre somos compreendidos na nossa missão. Isto porque, no decurso da história, os mesmos que me apedrejam, são os que vão precisar de mim, uma vez que esse mundo dá muitas voltas.

Como parte dessa afirmação de que o ataque em estilo mensagem afirmado no primeiro parágrafo deste post, observei uma publicação feita no site Forumeiros sobre o comportamento mafioso.

COMO AGIR FEITO MAFIOSO


1 - Primeiramente, para você ser um mafioso, mesmo que seja sem dinheiro, arranje sua "turma", ou seja, arrume pessoas para trabalhar para você.

     COMENTÁRIO: preste atenção que as famosas "panelinhas" se parecem com essa instituição criminosa, ou mesma os agrupamentos políticos (que muitas vezes reúnem as mesmas caras).

2 - Um Chefão nunca entra no meio de uma "batalha" e sim os seus soldados.

      COMENTÁRIO: Ou você acha que o prefeito, governador ou outro político vai se expor. Manda um assecla (traduzindo: puxa-saco) fazer o serviço sujo e ele, ao ser questionado, diz: "não sei de nada nem mandei ninguém fazer nada".

3 - Tente fazer amizade com alguma outra mafia, sendo da mesma nacionalidade que a sua ou não.

      COMENTÁRIO: Os políticos também o fazem. Reúnem-se em torno de uma associação que diz ter por princípios o bem estar e o fortalecimento dos municípios ou mesmo estado e lá encastelam os seus protegidos, fazendo um entrelaçamento de interesses.

4 - Se sua mafia vende drogas, compre as drogas e divida com seus "soldados", assim sua mafia irá crescer bastante. Se for contrabandeadora de armas, faça do mesmo jeito.
Dica: Sempre venda por um preço médio as drogas e se possivel divida "meio a meio" os lucros das drogas com a mafia.

       COMENTÁRIO: Lembra da frase "Deixa roubar"? É a divisão em que o ladrão (prefeito ou outro) permite que os secretários saiam miliardários, pois só assim haverá safistação e fidelização ao chefe (da máfia).

5 - Sempre faça reuniões com os seus "soldados" para parabeniza-los e falar sobre a máfia e tais.

         COMENTÁRIO: Pode ser numa inauguração de obras, reunião de secretariado ou mesmo num paraíso previamente construído para lazer onde se reúnem se vez em quando, mas a ordem é falar sempre sobre as ações de cada um e elogiá-los (mesmo que seja por perseguir algum desafeto, pois até aí tem comemoração).
6 - Arranje uma "HQ" para seu pessoal, de preferência uma mansão.
         COMENTÁRIO: É imprescindível ostentar, pois isso atiça a cobiça dos soldados (ou puxa-sacos, pé-rapados, salários mínimos), que certamente sonharão em ser como o chefe e sonhar é igualmente importante, pois gera uma esperança de dias melhores.
7 - Se alguém está lhe causando problemas, nunca mate-o, mande seus soldados ou assassinos mata-lo.
         COMENTÁRIO: Um diretor de escola que persegue ferozmente um professor está a mando do manda-chuva, que não pode aparecer como malfeitor. Aliás, o chefão sempre aparece nas igrejas, distribui cestas básicas, promove caridades e a sociedade não pode vê-lo como malfeitor.
8 - Se uma máfia está lhe causando muito problemas, acabe com os "estabelecimentos" (Empresas) dela. Caso ela contra-ataque, se prepare para uma guerra.
          COMENTÁRIO: Um político adversário incomoda, a ordem é exterminá-lo de vez mesmo.
9 - Sempre compre "estabelecimentos" (Empresas) para que sua máfia tome conta, assim, está expandindo os négocios.

10 - Tente ao maximo, extorquir "estabelecimentos" (Empresas), assim que extorquir, mande sempre alguém passar por lá para ver como está os negocios.
      COMENTÁRIO:  Cobre impostos dos inimigos, já que você tem a caneta e pode baixar decretos, portarias, etc., ou mesmo mandar dar faltas em servidores que faltaram por motivo de doença.

COMENTÁRIO FINAL

É bom saber que nem todos os mafiosos agem dessa forma, como comentado no site de onde extraí essa postagem, cujos comentários são meus e baseados na minha observação de fatos da vida real.

Quão importante é lembrar que em nenhum momento compactuo com os tipos de generalizações postuladas por essa publicação e também não sabemos qual o propósito do autor ter baseado suas reflexões num filme.

Embora provoque ânimos, é importante salientar a necessidade de fazer uma reflexão sobre os comparativos exercitados no texto acima.

Bom dia!

Nenhum comentário: