Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 5 de março de 2014

Carnaval em Portel 2014: cresce o número de blocos

O mais tradicional: Vai Quem Quer
Apesar da morte de um jovem nesta terça (4), o carnaval de Portel parece aumentar em número de brincantes e, mesmo com a criação de um espaço temporário para servir de corredor da folia, existe ainda os blocos de rua.

Entre eles, o mais antigo: Vai Quem Quer. A frente dele ainda está um de seus fundadores, que é o Ademir Primavera, conhecido popularmente como Daguias, avô do meu aluninho Luis Otávio, sem esquecer o apaixonado por eventos culturais vindo de Breves, o Célio Alves, que apoia este bloco há muito tempo. 

Outro bloco que circula pelas ruas da cidade é o Morro de Fome Mas Não Trabalho, cujo fundador principal é o Mário Preto, uma figura lendária, que tem a fama de ser um pai de santo, foi destaque nas ruas de Portel.

Sem o sambódromo - porque o dinheiro para sua construção sumiu - a prefeitura "inventou" um corredor da folia, mesmo desafiando o IPHAN (O Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

CarnaCristo: um jeito alegre e sem empurrões
Frutos da Fé fazem festa em frente ao Salão Paroquial
Mais pacífico de todos e sem o uso de álcool ou outra droga, está o bloco Frutos da Fé, que decidiu fazer a festa junto da Igreja Matriz, já que faz parte do Carnacristo, evento promovido pelos jovens católicos.

Não houve manifestação de violência, em que até criancinhas puderam experimentar o gosto da brincadeira, ao som de um trio elétrico.

Bloco do Porco em 2013                         Foto meramente ilustrativa
Organizadores preparam a lama cheirosa para 2014
Mas o mais aguardado mesmo é o Bloco do Porco, que receberá uma cobertura única pelo Blog Mais Popular de Portel, nesta quinta (6). O único a receber uma cobertura específica.

Gilberto de Nadal investe em tecnologia: inovação
Canais de televisão exibiram ao vivo o carnaval, ganhando destaque o empreendimento do empresário Gilberto de Nadal, com uma câmera aérea, um mini-helicóptero que captura imagens de ângulos inusitados. Nunca tinha sido exibida uma qualidade de imagem panorâmica como neste carnaval, tudo graças ao uma câmera acoplada a um pequeno helicóptero controlado remotamente.


Flabutre: um novo bloco com grande quantidade de adeptos
Novo na folia, o Flabutre iniciou seu percurso com grande concentração na frente da casa do Chibata, um dos organizadores, na Rua da Vivência.

O bloco é novo, mas já ganha ares de grande grupo, com participantes usando trajes do flamengo. Mulheres bonitas e homens vestidos de mulheres ou imitando gays dão um tom de alegria  graça.

Nenhum comentário: