Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 17 de março de 2014

Campanha salarial 2014 Unificada: Servidores Públicos do Pará

A luta dos trabalhadores do serviço públoc do Pará contra os famigerados Decretos 945 e 954 deu início a Campanha Salarial 2014 Unificada dos Servidores Públicos.

O Governo alega queda da arrecadação do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e a contenção de gastos com pessoal para impor uma série de medidas que atingem o bolso dos servidores públicos, chamados mais uma vez, para o sacrifício com redução de vencimentos já neste mês, suspensão de vantagens, horas-extras e gratificações, sem possibilidade de implementação do Plano de Cargos - PCCR e de reestruturação de qualquer órgão público.

O governo repete, anualmente, o corte de direitos dos servidores e acordos não são cumpridos. Em 2012 o governo teve o corte de gratificações e, em 2013, não incorporou o abono aos salários dos servidores de nível médio e nem discutiu o PCCR com a categoria como havia prometido. Esse governo perdeu qualquer credibilidade para negociar com os servidores.

Neste ano de 2014 as negociações serão muito difíceis com o governo do Estado. Precisamos romper com a ótica deles e arrancar respeito, valorização do servidor público e reajuste digno, que reponha as perdas salariais dos servidores.

Nenhum comentário: