Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 7 de março de 2014

Cadastro dos Professores no SisPacto

Após a etapa inicial de formação dos Orientadores de Estudo, as Instituições de Ensino Superior (IES) informarão, no SisPacto, os profissionais que efetivamente participaram desse encontro de 40h. Apenas os Orientadores de Estudo que frequentaram a formação inicial serão confirmados no SisPacto e poderão receber, posteriormente, a bolsa de estudo. Além disso, após o registro de frequência, serão disponibilizadas duas novas funções no sistema:

O Coordenador local poderá cadastrar os Professores Alfabetizadores que estão sob a responsabilidade de cada Orientador de Estudo do município ou estado presente à etapa inicial de formação (curso de 40h);
Simultaneamente, cada Orientador de Estudo com presença confirmada pela IES receberá acesso ao SisPacto e poderá cadastrar os seus dados pessoais para futuro recebimento da bolsa de estudo. Os avisos serão enviados para o e-mail cadastrado pelo Coordenador local.

Se você é Coordenador do Pacto no seu estado ou municípios acesse o SisPacto e fique atento às notícias. Lembre-se de que só poderão ser indicados para participar da Formação de Professores Alfabetizadores os docentes que atendam a duas condições, cumulativamente: 1) constem do Censo Escolar de 2012 da própria rede e 2) sejam regentes de turmas do 1º ano, 2º ano, 3º ano e/ou de classes multisseriadas que envolvam o ciclo de alfabetização.

Para saber se o professor está cadastrado no censo escolar 2012, coloque o CPF dele no local indicado e clique em Filtrar (veja a imagem). se o professor estiver cadastrado, seu nome aparecerá automaticamente. 

Nenhum comentário: