Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 27 de março de 2014

Blogueiro mais famoso de Portel se livra de enfarto


O blogueiro mais famoso de Portel e um dos mais destacados da Ilha do Marajó no Pará, deu entrada na Unidade de Saúde do Bairro do Muruci na tarde do dia 24. Ronaldo de Deus foi liberado pela direção da escola Paulino de Brito após se queixar de fortes dores no peito.

Nesta quarta, 26, saiu o resultado do primeiro exame de uma série requisitada pela Dr. Marta Machado, médica cubana. De acordo com a leitura feita do eletrocardiograma, Ronaldo de Deus desenvolveu uma hipertrofia no lado esquerdo do coração. A médica explicou que o coração reagiu desta forma para evitar um enfarto.

A auxiliar de enfermagem Zezé do Castelo foi quem mediu a pressão arterial do blogueiro, a qual verificou que a pressão media 15 por 9, que é considerada alta. Já hoje pela manhã, às 11 horas, a medição acusou alta pressão artéria e Ronaldo de Deus foi novamente encaminhado à médica de plantão.

Diante do problema apresentado, o professor poderá deixar a sala de aula, mas é algo que Ronaldo de Deus reluta em fazer, mesmo após ter quase sofrido um enfarto.

De acordo com a família do blogueiro, problemas relacionados a coração é algo de família, já que sua avó pereceu após sofrer fulminante ataque cardíaco. A mãe dele. Nazaré de Deus, também sofreu um AVC, vindo a morrer alguns meses após internamento em uma UTI de Belém.

Os hábitos alimentares deverão mudar radicalmente. Para quem se acha na mesma situação, veja o que é recomendado aos hipertensos:

- Pão sem sal e cereais;
- Hortaliças;
- Massas e batatas;
- Consumir um tipo de óleo vegetal como o óleo de soja ou de girassol;
- Queijo branco;
- Sucos naturais.

Alimentos que devem ser evitados pelos hipertensos:

- Temperos industrializados como o ketchup, mostarda e caldos prontos;
- Refrigerantes;
- Conservas;
- Frios como a mortadela e o presunto;
- Alimentos embutidos;
- Café puro;
- Açúcares e gorduras;
- Carnes vermelhas;
- Alimentos industrializados;
- Alimentos dietéticos em excesso;
- Carne de charque.

Nenhum comentário: