Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Truculência na Casa da Mãe Joana

O SINTEPP reuniu-se com os técnicos da SEMED na terça-feira (4), sem a presença da secretária Ana Valéria, que estava fechando, de acordo com o diretor de ensino Paulo Sérgio, a lotação. Mesmo ocupada demais para receber o os representantes do SINTEPP, a secretária bateu longo papo com o vice-prefeito e dois diretores do rio Acutipereira.

O SINTEPP foi representado por Rosildo Nunes Coelho, Hermisson Bruno, Ronaldo de Deus, Raimundo Ambilino e Francisco Silva e participação especial da advogada do sindicato Rosilene Ferreira. Representaram a SEMED o diretor administrativo Silvio de Souza Baia Jr, o diretor Paulo Sérgio e a advogada Ana Ceres.

Mesmo sem a presença da secretária, que nem sequer desencubou pra dar um boa tarde, a reunião prosseguiu normalmente, até certo ponto. Quando o sindicalista Ronaldo de Deus relatou a experiência de alguns candidatos na seletiva de contratação de temporários. É que os professores reprovados alegaram que houve professor avaliador que confessou ter dado pontos de 8,0 a 10, aprovando-os e, contraditoriamente, aos que receberam 3,0, foram aprovados. De acordo com o diretor Paulo Sérgio, quem obteve menos de 5 pontos, foi desclassificado.

A advogada Ana Ceres explanou que, apesar de não ter nenhuma previsão na portaria 001/2014 que regia as normas do processo seletivo, prevaleceu o relatório dos diretores, sendo que a seletiva foi apenas um dos elementos avaliativos. A pergunta é: adiantou então se submeter a um processo seletivo se o relatório teve maior influência? Ronaldo de Deus indagou ainda se haveria possibilidade de o candidato lesado ter acesso aos dados computados que o limaram do processo, ao que a advogada, sem ser essa previsão na norma estabelecida pela portaria 001/2014, afirmou que cabe ao candidato fazer um requerimento e a secretaria disponibilizará esses dados.

Dito isso, só resta ao bom entendedor não reclamar de nada, pois tudo está como na Casa da Mãe Joana.

O que é Casa da Mãe Joana:

Casa da mãe Joana é uma expressão popular que significa "o lugar onde todos mandam", sem organização, onde cada um faz o que quer (Fonte: http://www.significados.com.br/casa-da-mae-joana/)

Nenhum comentário: