Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Portel: Nota de esclarecimento e posicionamento do SINTEPP

Depois do atraso irresponsável do prefeito PAULO FERREIRA ao 13º dos trabalhadores da educação e do mês de dezembro 2013 o Sintepp foi as ruas e  usou os meios de comunicação do município para denunciar o desrespeito do prefeito aos trabalhadores da educação, por não cumprir A LEI DO FUNDEB, CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 88 e o ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS LEI 786/2011 que garante o abono natalino a todos os trabalhadores. Lamentamos o comportamento do governo em não reconhecer os seus erros e ainda achar que a categoria está errada por cobrar algo que é de direito.

      Continuando o desrespeito a categoria, a semed usando de suas atribuições e descumprindo o acordo da greve em abril de 2013 com o SINTEPP não oficializou o sindicato sobre o processo seletivo dos contratados, mas mesmo assim preocupado com a lotação o Sintepp acabou enviando um representante para acompanhar, mas para a nossa surpresa o representante do Sintepp foi orientado pelo diretor de ensino Paulo Sergio, que o Sintepp e o representante do Conselho Municipal de Educação ficariam do lado de fora da sala onde estava acontecendo o processo seletivo. Mediante esse fato o Sintepp resolveu retirar o representante não compartilhando com mais um ato de total desrespeito a categoria.

     Continuando desrespeito o Sintepp há dois meses vem enviando oficio a Semed para marcar uma reunião com a secretaria ANA VALERIA, mas parece que mesmo tendo o processo seletivo para contratados, ela estava sem tempo para atender o Sintepp, até que enfim no terceiro oficio recebemos a noticia de que a mesma iria nos receber no dia 06 de fevereiro ás 16h00min hs no prédio da Semed. Mas chegando no prédio da semed, para nossa surpresa mais uma vez ANA VALERIA, secretaria, mandou seus representantes para receberem o sindicato, e disse que qualquer duvida estaria em sua sala, por que estava terminando a lotação do campo. Mas para nossa surpresa ela recebe no mesmo dia e na mesma hora da reunião o vice-prefeito  Luciano e alguns diretores do campo passando mais de uma hora com essas pessoas.

       Da nossa parte reafirmamos nosso compromisso com a qualidade da educação pública e lembramos ao governo PAULO FERREIRA sua secretaria de educação ANA VALERIA que a superação do cenário de caos que hoje coloca a educação de Portel entre as piores do estado e do pais no ensino fundamental, exige a combinação de uma série de ações que priorizem a FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA, CARREIRA, PISO SALARIAL DIGNO, CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO E GESTÃO DEMOCRÁTICA DO ENSINO, NUMA PALAVRA: VALORIZAÇÃO.

      Enquanto vivermos cotidianamente sob o peso da POLITICAGEM E DO ASSEDIO MORAL, que destrói psicologicamente nossos/as companheiros/as nas escolas, sob a PRECARIZAÇÃO dos prédios escolares, especialmente no campo, e a DESVALORIZAÇÃO  que sitia nossos trabalhadores e trabalhadoras da educação, muitas delas sem condições dignas dos alunos estudarem e o professo ministrar suas aulas, caindo nas nossas cabeças, com salas de aulas superlotadas, mal ventiladas, mal iluminadas e sem as mínimas condições de trabalho, não calaremos e não abriremos mão do nosso direito de expressão.
HERMISON BRUNO-COORDENADOR GERAL SINTEPP/PORTEL!


Nenhum comentário: