Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Audiência pública sobre aumento de homicídios no Pará será nesta sexta-feira

Evento foi convocado pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Estado

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Pará (MP/PA) vão promover nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, audiência pública para discussão do aumento expressivo no número de homicídios dolosos no Estado nos últimos anos. Aberto à participação de toda a sociedade, o evento está marcado para começar às 8:30 horas, no auditório do MP/PA. 
 
O objetivo do Ministério Público é colher informações para dimensionar as causas e as consequências do aumento do número dos homicídios, dados que serão utilizados em investigações abertas para analisar o tema e as medidas adotadas pelas autoridades governamentais para o controle da situação.
 
Para MPF e MP/PA, o debate sobre as razões do aumento da violência é essencial para que seja garantida segurança pública no Estado, por meio de ações conjuntas das esferas governamentais municipais, estaduais e federais, bem como das organizações sociais.
 
De acordo com as estatísticas às quais o Ministério Público teve acesso, no Pará a taxa anual de homicídios é de 39 casos a cada 100 mil pessoas. No Brasil essa taxa é de 24,3 casos. Com 3.051 homicídios em 2012, o Pará foi o 3º Estado no país com a maior taxa de homicídios para 100 mil pessoas.
 
Além de convidar toda a população, o Ministério Público está encaminhando convites a diversas instituições públicas, como a Secretaria de Segurança de Estado de Segurança Pública (Segup), as polícias Militar e Civil, o Centro de Pericias Científicas Renato Chaves, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), a prefeitura de Belém, ao Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas, e a movimentos sociais, como a Sociedade Paraense de Defesa de Direitos Humanos.
 
O edital de convocação da audiência pública é assinado pelo procurador da República, Alan Rogério Mansur Silva, e pelo promotor de Justiça Ivanilson Paulo Corrêa Raiol. Mansur Silva é regional dos Direitos do Cidadão e Corrêa Raiol é coordenador do centro de apoio operacional criminal do MP/PA.
 

Serviço:
 
Evento: Audiência pública sobre o aumento expressivo de homicídios dolosos no Pará nos últimos anos
Data: 21 de fevereiro 
Horário: 8h30
Local: Auditório do Ministério Público do Estado do Pará
Endereço: Rua João Diogo, nº 100, bairro da Cidade Velha, em Belém


Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
(91) 3299-0148 / 3299-0177

Ministério Público do Estado do Pará
Assessoria de Imprensa
(91) 4006-3586 / 4006-3487

Nenhum comentário: