Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 18 de janeiro de 2014

Visita ilustre: Mestre Benedito Fialho



A caminho de Portel
Recebemos em Portel uma figura ilustre, que é o Mestre em Ensino de Ciências e Matemática Benedito Fialho, sendo um privilégio contar com uma mente brilhante numa capacitação que está acontecendo para os professores da escola Ivone Santos. Um luxo! É a segunda vez que conto com as brilhantes aulas deste homem - a primeira vez foi quando ele ainda lecionava no Paulino de Brito - que conseguiu projeção fora de sua cidade.

Dito Neto como era conhecido na rádio Tropical e Liberal ou gringo quando exerceu o cargo de locutor na extinta Publicidade Eldorado, esta ao lado de Roberto de Deus, este cidadão tomou coragem e deixou a cidade de Portel em busca de maiores oportunidades e, principalmente, de conhecimentos que não são possíveis numa cidade interiorana.

Em Belém
Atualmente Benedito Fialho trabalha na diretoria da secretaria municipal de Belém, trabalhando no grupo de gestão com formação de gestores e também na SEDUC, como coordenador pedagógico. Gringo é doutorando na UFPA, também na área da matemática.


Escola Ivone: em serviço
Benedito Fialho está em Portel a convite da escola Ivone Santos e deverá ficar em Portel até a quarta-feira, quando encerra os trabalhos naquela unidade de ensino. Se for possível, recomendo que a SEMED contrate este homem que, seguramente, se destaca de muitos estrangeiros que por aqui passaram fazendo palestras.

Na V Feira de Ciências do Paulino de Brito, entre atuais estudantes
Como um bom portelense, o Mestre esteve presente à V Feira de Ciências do Paulino de Brito, ele que foi o primeiro professor a realizar a I feira nessa instituição no ano de 1987. Também expôs sua obra já publicada.



Nenhum comentário: