Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Sobre lotação de professores: o que o servidor deve fazer

Portel ainda vive o eterno drama das lotações, pondo em choque a tranquilidade dos professores que já não sabem se estão ou não em determinadas escolas ou se sua carga horária é mantida ou não, tornando a situação uma verdadeira opressão aos servidores.

Há, por exemplo, diretores promovendo pressão psicológica nos servidores concursados, avisando-os de que já não estão mais lotados na unidade escolar do ano anterior, sem mesmo haver publicação de lotação para o ano letivo de 2014.

Em nota emitida pela SEMED, através do ofício nº 15/2014, de 30 de janeiro de 2014, o diretor de ensino Paulo Sérgio de Oliveira Álvares, em resposta ao ofício nº 012/2014-SINTEPP/Subsede de Portel, respondeu que a "A Lotação dos Servidores da Educação 2014 ainda está em processo de fechamento"

Convém lembrar que a remoção dos servidores está amparado em instrumentos legais, ao que posso citar o regimento unificado expedido pelo Conselho Municipal de Educação através da Resolução nº 001/2014, que veio substituir o capengo regimento obsoleto desde abril de 2014.

Alem disso, senhores servidores, busquem o sindicato de vocês (SINTEPP) para maiores esclarecimentos e não se afastem de suas escolas sem uma manifestação por escrito, já que até o momento não saiu a lotação. Ressalto que os servidores, até a publicação da  LSE/2014, devem assinar o livro de ponto, já que a lotação continua a mesma de 2013. Não aceite opressão de qualquer tipo, pois somos professores e não devemos deixar barato qualquer tipo de manifestação arrogante e autoritária.

Nenhum comentário: