Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

SINTEPP realiza primeira sessão do ano de 2014


Nesta semana, o SINTEPP realizou sua primeira reunião de coordenação do ano de 2014. O fato aconteceu no mini auditório da subsede que fica situada na rua 2 de Fevereiro, no bairro  Muruci, em Portel.
Participaram da reunião:
  1. Amarildo Santana F. Santana
  2. Francisco Silva
  3. Hermisson Bruno
  4. Izabel Sandra Paes Leão
  5. Otoniel de Souza da Silva
  6. Raimundo do Perpétuo Socorro B. Ambilino
  7. Ronaldo de Deus Machado
  8. Rosildo Coelho
  9. Rozenildo de Deus Machado
Na ocasião, o coordenador geral Hermison Bruno prestou os informativos sobre o ofício do Conselho do Fundeb sobre a anulação do processo eleitoral. Bruno disse que o sindicato não acatou as recomendações por estarem em desacordo com a legislação vigente.

Além disso, Bruno destacou a situação de atraso no pagamento do décimo terceiro e ações do sindicato no sentido de tratar das infrações constitucionais e trabalhistas.

Após os informes, iniciou-se a avaliação a respeito dos primeiros meses da nova gestão do SINTEPP (2013-2015). O primeiro a se pronunciar foi o professor Ronaldo de Deus Machado, que reclamou da não entrega da chave da subsede, cujo pedido vem sendo feito desde que assumiu a Secretaria de Comunicação e até o momento a solicitação não foi contemplada. Detalhou o mesmo que não possui licença sindical para desempenho integral do cargo e que realiza tal tarefa nas horas de folga, que nem sempre coincidem com o horário de funcionamento da subsede (atualmente a subsede funciona no período da manhã e à noite).

Continuando sobre a avaliação dos primeiros meses de trabalho, o professor Rozenildo de Deus reconheceu a falta de sintonia entre a coordenação e que essa questão precisa de uma resposta.  Já o professor Francisco Silva (Franco) comentou sobre a importância do planejamento e a legalidade do pagamento do décimo terceiro, enquanto que o professor Otoniel Souza informou sobre a importância do planejamento e também relatou sobre o planejamento e também relatou sobre a situação do professor Benedito Valente, destacando a importância do fortalecimento do sindicato e maior participação dos coordenadores. Também comentou sobre a importância de se conhecer a legislação.

O professor Rozildo Nunes Coelho comentou sobre os avanços do sindicato, enfatizou sobre a falta de documentos nas reuniões com a secretária de educação. Por sua vez, o professor Raimundo do Socorro enfatizou sobre a importância do sindicato para a sociedade portelense e também comentou sobre a atuação do nova coordenação.

O professor José Mendes, ainda analisando os primeiros meses de serviço, propôs a substituição dos coordenadores faltosos. Também enfatizou sobre a união dos afiliados e não somente dos coordenadores.
O professor Pedro Cabral enfatizou a importância da postura do diretor de ensino Paulo Sérgio e que temos que ter cuidado com esse tipo de postura. Já o professor Amarildo Santana justificou sua ausência por problemas familiares, contudo reconheceu as conquistas até agora alcançadas e sempre que possível estará na luta.

O professor Hermison Bruno enfatizou a importância das chaves que deverão estar à disposição de todos os coordenadores, acrescentando a proposição de criação de um regimento interno.

O professor Rosildo Nunes suberiu o agendamento de uma reunião com a secretária de educação, solicitando da mesma documentação e espelho da folha mecanizada, dentre outros meios físicos de comprovação de gastos da SEMED. O professor Hermison Bruno continuou a reunião, apresentando, via projetor, o planejamento para o primeiro semestre de 2014.

O professor José Mendes se responsabilizou sobre o agendamento da formação da Regional do Marajó e aí sim, estabelecer uma data para a formação dos membros da subsdede, assim como planejar o processo de filiação na cidade e no interior, assim como campanha para a realização do congresso municipal.

Nenhum comentário: