Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mudança no secretariado de Jatene


O governador do Pará, Simão Jatene, anunciou em coletiva na tarde do dia 14 (terça-feira, no gabinete do Comando Geral da Polícia Militar, em Belém, os novos titulares de cinco secretarias do governo, além dos novos nomeados para as presidências do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab), que irão integrar a gestão estadual.

  1. Pedro Abílio é o novo titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), em substituição a Joaquim Passarinho, já exonerado.
  2. Andrei Gustavo assume a Secretaria de Agricultura (SAGRI).
  3. A Secretaria de Educação (SEDUC) terá à frente Seixas Lourenço.
  4. Cláudio Ribeiro assume o comando da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTI).
  5. O jornalista Daniel Nardin é o novo responsável pela pasta da comunicação (SECOM), que anteriormente foi conduzida pelo também jornalista Ney Messias.

Nos órgãos de administração indireta, Iris Gama comanda o Iasep. Hugo Barral é novo nome da Cohab. E Noêmia Jacob é a titular da Cosanpa.

No dia 3 (sexta-feira), três secretários e o presidente do Inmetro foram exonerados. A medida é resultado de uma determinação do governador, que pediu aos secretários e ao presidente que sejam candidatos nas próximas eleições, que serão realizadas em outubro deste ano. Para isso, eles precisavam se desvincular dos cargos que ocupavam no início deste ano.

Nenhum comentário: