Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Casa pega fogo no bairro da Portelinha neste fim de semana


Chama traga casa de família: seria criminoso?
Uma casa pegou fogo no bairro da Portelinha, na noite de ontem, deixando uma família sem um teto para dormir. Não houve vítimas, mas a família ficou sem roupas, calçados e até documentos do programa federal Bolsa Família.

O incidente ocorreu na rua Pacajá com a Portel Tucurui. Não se sabe a origem do fogo, se criminoso ou não. O que se sabe é que a senhora Samara, proprietária da casa, estava ausente no momento do infortúnio.

De acordo com moradores, não houve como conter as chamas que devoravam a casa porque o bairro não dispõe de água e o município não conta com carro-pipa para esses fins. Basta lembrar que todo ano acontece pelo menos um incêndio de residência e já foi até sugerida a instalação de uma unidade do corpo de bombeiros estadual, mas até o momento a proposta só ficou no verbo mesmo.

A irmã da dona da casa queimada, D. Sofia, disse que as crianças ficavam reclamando sobre a rede que perderam e não tinham onde dormir. Desta forma, há um clamor por ajuda da população no sentido de dar roupa para as crianças de 2 e 4 anos de idade, assim como telhas e madeiras para efetuar a construção de um novo lar para os desabrigados.

Segundo familiares das vítimas, o marido não vive mais com a D. Samara, que estava trabalhando no momento do incêndio, a qual chorava muito com a perda da casa. 

A emissora de rádio comunitária Arucará FM, por iniciativa do repórter Viola de Jesus, iniciou imediatamente um trabalho de pedido de ajuda aos moradores da cidade de Portel, pois os que moravam na residência ficaram só com a roupa do corpo. Após a iniciativa do repórter, a emissora de televisão SBT-Portel também entrou com uma campanha de doação de roupas, dinheiro e outras formas de ajudar.

Além de roupa, há necessidade de redes para dormir. Enquanto essas ajudas não aconteceu, as vítimas continuam a ser alojadas em casa de familiares.

Nenhum comentário: