Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bandidos de Portel evoluem: roubam os ricos

Se os adepto do achismo pensam que a onda de violência em Portel foi coisa de fim de ano, estão redondamente enganados. Bandidagem age à luz do dia e, diferentemente dos anos passados, fortemente armados.

Após arrombamento de lojas no centro do comércio de Portel em 2013, quando bandidos levaram só de uma vez cerca de 120 mil reais. Noutro estabelecimento vizinho, mais 25 mil. Desta forma, parece mesmo que os ladrões não querem mais celular ou bicicletas como no passado, descobriram que é mais lucrativo tirar de quem tem. E olha que tem gente acumulando fortunas debaixo do colchão. 

O próximo alvo da gatunagem são os agiotas, que movimentam dinheiro ilegal como um negócio da China. Chegam a guardar meio milhão de reais, pois não podem guardar no banco, com receio da Receita Federal cravar suas garras em seus pescoços.

As lojas do muruci baixaram as grades após um assalto ocorrido numa tradicional loja do bairro do Muruci, fato que não ganhou destaque tanto quanto o assalto à residência dos Medeiros, localizada junto à valorizada orla da praia do Arucará. Os malandros amealharam nada menos do que 72 mil reais!

Informação dão conta de que o cabo Kleber, que prometia exterminar o tráfico de droga Portel, já foi mandado embora. Kleber, com suas ações de combate à criminalidade, já estava sendo chamado de soldado Xavier ou mesmo Soldado Cruz, dois policiais muito temidos pelos bandidos da década de 70, 80 e 90. Por que mandar embora quem tanto contribui? A quem incomodava? Isso é uma vergonha, só para parafrasear Boris Casoy!

Nenhum comentário: