Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Assassino do jovem Gegê é preso nesta terça

Domingos: Capturado ficha carimbada da polícia
Movimentação policial com clima de cinema no momento da prisão do assassino do Jemerson Amaral Situba (Gegê), morto a facada no último dia 19 no bairro do Pinho, em Portel.

Embora a morte não tenha provocado tanta agitação, a mobilização policial para dar proteção ao homicida foi com ar de gente grande. Mas não é. 

O Domingos, o Neguinho, é filho de uma carvoeira que mora nas proximidades do conjunto Ladislau Queiroz. Esse jovem ora dormia na rua ou na casa de amigos, pois é usuário de drogas, de acordo com vizinhos.

Delegado Adalberto: Juiz autorizou a remoção
Foi armado um cerco de proteção ao assassino desde o momento da prisão, efetuada nas circunvizinhança do campo de futebol conhecido como Maconhão, na Cidade Nova, até o momento da transferência do bandido para o município de Breves. Os próprios familiares pediram a transferência do preso, afirmando que a delegacia improvisada não garante o confinamento do bandido, que já escapou uma vez.

"Eu pensava até que era um figurão da sociedade que estava tendo essa proteção", disse um cidadão em frente da delegacia improvisada que fica na Rua da Vivência. A opinião pública é fértil mesmo, ao considerarmos que o povo pensa que ou esse cara conseguirá fugir da cadeia ou será morto dentro do sistema prisional. É que as pessoas acreditam que há gente grossa por trás da morte do Gegê e que teria suas raízes no tráfico de drogas.

Pistas que levaram ao assassino

A família do morto não dormiu desde o momento da morte de Gegê, que fez buscas em todas as embarcações ao redor da cidade. Sem sucesso. Mas as informações viriam de um rapaz que presenciou uma movimentação estranha no bairro do Muruci.

Um mototaxista foi avistado durante o que pareceu uma campana para pegar Gegê. Esse motorista foi visto perto da casa do avô da vítima e foi seguido por familiares. No momento, o homicida comprou uma garrafa de refrigerante de dois litros e um pacote de biscoitos num mercantil ali próximo. As pessoas que seguiram o comparsa do bandido chegaram a uma casa na Cidade Nova e comunicaram o fato à polícia.

Nenhum comentário: