Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A falta de mais uma agência bancária em Portel

Fonte: Humor Inteligente
Enquanto Portel aguarda pela possível instalação de uma agência da Caixa Econômica, a qual é parte do plano de expansão do banco, houve um desvio de verba de mais de R$ 73 milhões a título de ser um prêmio da Mega Sena. Até suplente de deputado do Maranhão está envolvido e foi preso.

Mas enquanto a Polícia Federal toma conta do caso (e deveria olhar mais a fundo essa história e descobrir de fato se não existe uma maquinação para pegar os milhões que o povo deposita toda semana para ganhar um prêmio milionário que, cisma-se, é ganho por meia dúzia de gatunos), Portel, segundo boatos, já estaria com uma casa lotéria na agulha para sanar o problema que os atuais bancos não suprem. 

Antes, o Banco do Brasil era visitado por madeireiros, gerentes de madeireiras e só ficava lotado em período de pagamento, digamos, da AMACOL e, posteriormente, da Vaca (prefeitura). Hoje é diferente. A todo momento as filas são imensas e as reclamações são muitas.

Apesar de haver mais um banco (Bradesco), não sanou o problema de muita gente, especialmente os beneficiários de bolsas do Governo Federal, como a Bolsa Família. Amparados nisso, já houve manifestações de diversos políticos em trazer uma agência do Banpará. Outros acreditam que é mais viável a instalação de uma agência da Caixa. Enquanto ninguém faz nada, roubam da Caixa e dos pobres contribuintes.

Nenhum comentário: