Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 7 de dezembro de 2013

SINTEPP reúne sobre o pagamento do abono natalino

Os professores portelenses estiveram reunidos no auditório da escola Rafael Gonzaga nesta sexta, 6, para debater uma série de assuntos, entre os quais a boataria que cerca o prazo para pagamento do 13º salário ou abono natalino.

Antes da reunião, neste mesmo dia, uma equipe do SINTEPP esteve reunida com a diretora de educação do interior Janice Moura e com o diretor de ensino Paulo Sérgio, no sentido de repassar informações mais seguras aos filiados do sindicato.

A reunião aconteceu com um número pequeno de professores, mesmo com diversas mídias informativas sobre a reunião. Um professor relatou que havia diretores forçando professores para se adiantarem para o interior, mesmo sem ter fornecimento de combustível para os barqueiros.

De acordo com Paulo Sérgio, o pagamento do 13º salário deverá ser pago até o dia 20 de dezembro. Os rumores que circulavam pela cidade é de que, inicialmente, já no mês de setembro, a prefeitura não teria caixa para efetuar o pagamento do abono natalino. Uma segunda versão dava conta de que o pagamento seria feito de forma parcelada, sendo que a primeira sairia junto com o salário de novembro, fato que não se concretizou. Uma terceira dava conta de que o pagamento sairia no próximo dia 18.

Diante de tanta boataria, o SINTEPP foi à fonte obter as informações oficiais. Já na reunião, a coordenação anunciou que, caso a promessa não seja lavada a cabo, haverá uma manifestação na data limite, que é no dia 20 de dezembro. A secretária Ana Valéria não participou da reunião porque não se encontrava no município nesta sexta 6.

Nenhum comentário: