Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 15 de dezembro de 2013

Ray é a nova diretora do Paulino de Brito

Professora Ray: nova diretora do Paulino
Saiu o resultado da eleição do Paulino de Brito na sexta feira 13. Se a data é vista como um assombro para muitos, com certeza o foi para alguns que esperavam esmagadora vitória da professora Ray. A diferença foi de apenas 108 votos.

Com um contingente de alunos do interior barrados do baile, o número poderia ser maior, mas foi astutamente estabelecido um critério para que os mais afligidos estudantes do Ensino Médio não manifestassem seu descontentamento junto às urnas.

Com 456 votos, Ray será a nova diretora da escola Paulino de Brito, com um salário superior a 5 mil reais por mês, para o que concorre uma gratificação de mais de 900 reais pela ocupação do cargo. Os efeitos não ficam só por aí. Após o seu desvinculamento da função de professora de matemático, há quem diga que já existem postulantes às cargas horárias deixadas pela futura gestora da escola sede.

O professor de História Kiko ficou com 348 votos (43% do total), um placar que poderia ser maior caso os estudantes do interior viessem votar, uma vez mais discriminados nessa terra de meu Deus. Mas não ficou só por conta de discriminação. Houve inclusive feridas abertas que não poderia jamais fincar suas marcas na ofensa pessoal como faziam os velhos políticos de outrora, mas, ao contrário, fazer uma campanha que centrasse única e exclusivamente por meio da disputa no campo das ideias. Um professor, por exemplo, foi filmado em sala de aula a compor falatórios depreciativos sobre uma suposta fase de uso de drogas por parte do professor Alain Marzo, ao que foi vaiado intensamente pela turma e causando um constrangimento ao indecoroso provessor que passou cerca de 11 minutos para se recobrar do erro cometido. Aliás, professor que não acredita na mudança de comportamento e na ascensão do ser humano por meio da educação deveria largar a profissão.

Pela internet, houve professores que até comprometeram o caráte e personalidade de um colega de profissão por este defender seu candidato encimado em propostas e produção de trabalho ao longo de sua vida pregressa. Por em xeque a personalidade de alguém nesse patamar é tão ou igualente vergonhoso como levantar o passado de um adolescente em formação, um péssimo exemplo para seus alunos que poderão carrear tais comportamentos para a vida política partidária, mostrando que pode existir mais farinha a por no mesmo saco.

Respeitamos a professora Ray pelo seu lado humano e profissional e, em nenhum momento, procuramos denegrir sua imagem como vimos algumas filmagens e ouvimos gravações de áudio. Baseado nesse posicionamento são e sincero, desejamos um bom trabalho e que ouça os clamores dos estudantes, especialmente dos excluídos do interior.

De mais, esperamos que a escola Nicias Ribeiro possa também realizar eleição direta para seu diretor e acabe com essa história de diretor biônico, haja vista que saiu o resultado das 10 melhores escolas do Marajó e este colégio ficou em 4º lugar. O Paulino precisa melhorar e daí a nossa preocupação, pois os dados que temos confirmam o que já sabíamos: a escola não está entre as 10!

Nenhum comentário: