Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Eleição para diretor de escola em Portel: artimanhas da politicagem invadem escola


Hoje é o último dia de eleição na escola Paulino de Brito e as notícias de abuso de campanha chegam ao conhecimento do blog Educadores de Portel com muita rapidez com que acontecem os fatos.

De acordo com professores da rede estadual, Portel conta com dois ônibus do Programa federal para atender aos alunos do ensino médio. Foi num desses ônibus que apoiadores da candidata Ray se dirigiram à comunidade Betel, na região do Camarapi, via ramal da estrada Portel-Turucuí. Depois de longos anos sem visitas para verificação das condições de estudo dos alunos, barqueiros e precariedade da estrutura escolar, eis que finalmente aparecem pessoas lá, não para resolver problemas relacionados à educação, mas para falar mal do professor Kiko, outro candidato da chapa 2. Um aluno rebateu fortemente as críticas, dizendo que em nenhum momento foram ouvidos seus clamores e agora vão até a localidade para denegrir a imagem de outro professor. Ameaçado de perder seu emprego temporário, o ribeirinho mandou enfiar na porção final do espinhaço.

Como se não bastasse a baixaria, ainda houve mais pisadas na bola ao abordar alunos na embarcação que transporte os mesmos para as vilas distantes da sede do município, o mesmo sujeito ainda foi espalhar boatos falsos de Kiko acabaria com o transporte escolar, acaso ganhasse a eleição. Em resposta, Kiko fez várias cópias do documento federal que trata da questão e dos repasses e inclusive veículos ofertados para tais serviços. “Eu não sou a Dilma”, disse o candidato.

Pela internet, o tio do professor Kiko, o economista Samuel Barbosa disse: “Fui informado por fonte fidedigna que o "Sistema" está tramando pra desarticular a campanha do Kiko pra diretor da Escola Paulino de Brito em Portel-PA! A tramóia vai de conchavos, apoios financeiros e patrocínios em aparições na TV, ameaças, manipulações, promessas difíceis de serem cumpridas e por aí a fora, etc.etc e tal.

RESUMO DA OPERETA: Diz a lenda que é uma questão de vida ou morte pro "sistema" fazer a candidata deles "DIRETORA" -, caso contrário, cabeças vão rolar!

AVISEM LÁ: Porque tanto interesse em fazer uma diretora? É o "sistema" querendo ocupar todos os espaços de poder! Ou será que o "sistema" tá chispando a truculência pra fora do Paulino de Brito! Ou querendo por um novo - dessa vez de saia.", concluiu o atual secretário de planejamento da prefeitura de Mazagão, que também é portelense.

Nenhum comentário: