Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Câmara municipal de Portel: cobra engolindo cobra

Parece que a ânsia pelo poder toma conta até no legislativo de Portel, levando ao ensandecimento de algumas pessoas no estilo cobra comendo cobra, é o que noticiou o blog do vereador do PSOL, Ronaldo Alves. 

Diz o blog:

"Causou mal estar em todos os vereadores da Câmara Municipal de Portel-PA quando os mesmos tiveram acesso a um documento (Termo de Compromisso) registrado em cartório, feito pelos vereadores Ângelo Jr.(PP) e Manoel Maranhense (SDD), onde ficou definido que o vereador do PP encabeçaria a chapa para a eleição da Presidência da Câmara Municipal de Portel para o primeiro biênio de 2013 e 2014, enquanto que o vereador, na época do PT e hoje no SDD, encabeçaria a chapa para presidir a Câmara Municipal de Portel no biênio 2015 e 2016. Veja o do Termo de Compromisso que os edis firmaram:


Tudo isso se deu, depois que o Vereador Manoel Maranhense se viu ameaçado pelo possível não cumprimento do acordo feito com o irmão do prefeito que é o atual Presidente da Câmara Municipal de Portel. Por conta dessa desconfiança, o Vereador resolveu divulgar o Termo de Compromisso na tentativa de fazer o atual Presidente da Casa Legislativa (que já teve sua parte do acordo contemplada) recuar e não se lançar à reelição.

No entanto, a divulgação causou mal estar devido alguns vereadores não terem ciência deste acordo feito entre quatro paredes, desta forma desconsidera a oportunidade de outro vereador que não está no acordo de assumir a presidência da Câmara.

O Ver. Ronaldo Alves falou da tribuna da casa afirmando que o acordo era somente  entre os dois vereadores e que os demais nada tem a ver com o cumprimento ou não do mesmo, haja vista que da forma como estava acontecendo o desfecho do caso, causara antipatia aos demais que não fazem parte do acordo, fazendo com que estes, talvez, não votem nem no atual presidente e no vereador do SDD, devido à forma como as coisas acontecem às escuras, sem transparência e sem o conhecimento de todos. Muita água ainda vai rolar até que chegue o dia da eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Portel."

Comentário do blog
 
A meu ver, o vereador Tururi é um bom nome por ser muito equilibrado tanto nas suas ações como nas suas palavras. Comedido em seus pronunciamentos e com temperamento calmo, age com discrição. Mas tal posicionamento cabe aos vereadores, embora seja preocupante da parte de nós com eleitores desta municipalidade, que não vemos com bons olhos um tipo de negociação feita pelas costas dos companheiros e ainda falar em respeito como se esse termo fosse apenas um clichê utilizado na boca de quem fala de um modo mas age de outro.

Sabemos que a nossa crítica não tem sido recebida muito bem por pessoas que possuem um desequilíbrio psicológico a ponto de refutar um direito do cidadão brasileiro em manifestar seu pensamento, especialmente no que toca a figuras públicas, mas, apesar de todo tipo de pressão que recebi nos últimos meses, é importante destacar que o fato marca uma desavença pelo poder, pura e simplesmente.

Ora, é de nosso interesse saber que nossos "representantes" estão levando a sério um trabalho coletivo em prol da sociedade e que nunca deveria imiscuir interesses nocivamente pessoal.

Nenhum comentário: